Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite confirma Ronaldo na estreia do Paulistão contra a Portuguesa

Treinador diz que não poupará atacante para jogos da Libertadores e promete escalá-lo nos primeiros jogos do Paulistão

Bruno Winckler, enviado iG a Itu |

Ronaldo não terá trégua no início de ano do Corinthians. O técnico Tite disse nesta terça-feira que conta com o jogador já para a estreia do time no Paulistão, dia 16, contra a Portuguesa, e não pensa em poupá-lo dos primeiros jogos da temporada. O treinador espera que Ronaldo dê sequencia aos bons jogos que realizou na reta final do Brasileirão, quando marcou quatro gols em oito jogos.

“Acredito e tenho a convicção de que ele estará bem já para a estreia contra a Portuguesa. É com isso que trabalho”, disse Tite, descartando a possibilidade de poupar o atacante dos primeiros jogos do Estadual por causa dos duelos decisivos contra o Tolima, pela fase pré-grupos da Libertadores.

“Não posso poupar. Os jogos e o nível de competição é que motivam o atleta. Vou acompanhar a preparação do Ronaldo, mas é um processo. Se chegar dia 16 e ele não tiver condição, não vou colocar. Não vou ser irresponsável”, disse o treinador.

Tite assumiu o Corinthians na segunda partida da sequencia final de Ronaldo no Brasileiro. Clássico contra o Palmeiras no Pacaembu. “Lembro quando me perguntaram logo depois da minha estreia contra o Palmeiras, o que esperava do Ronaldo. E eu disse que sempre espero mais. Não vai ser diferente desta vez”.

O atacante fez 27 das 70 partidas do Corinthians em 2010. Foram 12 gols. O jogador conviveu com seguidas lesões musculares que o deixaram fora de boa parte do Brasileirão. O início de ano sem lesões e a motivação em fazer do seu último ano de carreira algo marcante fazem Tite acreditar ainda mais que em 2011 poderá mais vezes com o jogador.

“Confio nele. Ele exerce uma liderança técnica e comportamental muito grande. Todos gostamos dele e todos queremos que ele faça um grande ano. Mas isso passa por um grande início. Vamos fazer de tudo para que ele comece e termine bem o ano”, disse o técnico.
 

Leia tudo sobre: corinthiansitu

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG