Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite confirma Ronaldo como titular no jogo de domingo no Pacaembu

Atacante volta ao time depois de ser poupado para ganhar ritmo para jogo contra o Tolima

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Tite não fez mistério no penúltimo treino do Corinthians antes da partida de domingo contra o Noroeste, no Pacaembu, e confirmou a presença de Ronaldo na linha de frente do ataque corintiano. O treinador mantém o discurso de que não dará prioridade à fase pré-Libertadores e os jogos contra o Tolima dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro.

"Está confirmado. É o Jorge na frente com Ronaldo e Dentinho. O Ronaldo está bem clínica e fisicamente e na medida que fez o primeiro jogo a gente priorizou dar a ele os treinos na semana e agora ele está bem para este jogo e para o próximo (contra o Tolima)", disse Tite.

Ronaldo participou dos treinos de quinta e sexta-feira normalmente. Nesta tarde o atacante jogou um rachão e atuou em um treinamento específico de dois toques em campo reduzido.

Com o retorno de Ronaldo, Tite montará o time no esquema "4-2-3-1".  O técnico não considera que Jorge Henrique e Dentinho, mesmo sendo atacantes, se enquadrem num esquema 4-3-3. "Eles jogam pelas pontas, recuam e ajudam o meio campo. Fica a cargo de quem avalia o esquema numerá-lo. Acho que é um 4-2-3-1", disse.

Com esse esquema, Tite sacará Paulinho do time que deverá entrar em campo com a seguinte formação: Júlio César; Moacir, Chicão, Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.

Leia tudo sobre: corinthiansronaldocampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG