Atacante volta ao time depois de ser poupado para ganhar ritmo para jogo contra o Tolima

Tite não fez mistério no penúltimo treino do Corinthians antes da partida de domingo contra o Noroeste, no Pacaembu, e confirmou a presença de Ronaldo na linha de frente do ataque corintiano. O treinador mantém o discurso de que não dará prioridade à fase pré-Libertadores e os jogos contra o Tolima dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro.

"Está confirmado. É o Jorge na frente com Ronaldo e Dentinho. O Ronaldo está bem clínica e fisicamente e na medida que fez o primeiro jogo a gente priorizou dar a ele os treinos na semana e agora ele está bem para este jogo e para o próximo (contra o Tolima)", disse Tite.

Ronaldo participou dos treinos de quinta e sexta-feira normalmente. Nesta tarde o atacante jogou um rachão e atuou em um treinamento específico de dois toques em campo reduzido.

Com o retorno de Ronaldo, Tite montará o time no esquema "4-2-3-1".  O técnico não considera que Jorge Henrique e Dentinho, mesmo sendo atacantes, se enquadrem num esquema 4-3-3. "Eles jogam pelas pontas, recuam e ajudam o meio campo. Fica a cargo de quem avalia o esquema numerá-lo. Acho que é um 4-2-3-1", disse.

Com esse esquema, Tite sacará Paulinho do time que deverá entrar em campo com a seguinte formação: Júlio César; Moacir, Chicão, Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.