Artilheiro do time na temporada, Liedson não está 100%, e Edenílson deve ser outra novidade no time titular

Gazeta Press
Liedson treinou nesta sexta, mas não está 100% e começa no banco
A escalação titular do Corinthians que enfrenta o Cruzeiro , neste domingo, foi praticamente toda divulgada por Tite . O treinador confirmou a entrada de Ramon na lateral esquerda e a manutenção de Willian (poupado do treino desta sexta-feira) no ataque, contudo deixou para confirmar no sábado quem ocupa a vaga de Jorge Henrique, suspenso pelo terceiro amarelo.

Leia também: Dirigente do Cruzeiro diz que Montillo não será vendido

O mais provável é que Liedson , novamente relacionado depois de ser baixa em quatro partidas consecutivas do Campeonato Brasileiro por conta de dores no joelho esquerdo, inicie no banco de reservas. Com o esquema tático 4-2-3-1 mantido, Danilo ficaria na armação, com Alex mais à frente, e Willian e Edenílson abertos pelas pontas direita e esquerda respectivamente.

Em tese, Liedson tem vaga cativa na equipe, até por ser o artilheiro da temporada, com 20 gols marcados, mas o atacante tem dores crônicas no joelho, operado três vezes. Afora isso, Willian foi poupado do treino em virtude de um desconforto muscular, e Tite tem receio de precisar descartar duas substituições no primeiro tempo caso ambos comecem juntos como titulares.

"Não posso pensar no (potencial do) atleta individualmente. Tenho que pensar também no atleta clinicamente. Em condições normais, o Liedson iria para o jogo. Mas essa é uma dúvida que eu tenho, pois, talvez, com algum tempo de jogo, eu tenha que substituí-lo", explicou o treinador corintiano, que não terá, além de Jorge Henrique, o atacante Emerson, com dores na coxa .

No momento, a formação titular tida como mais provável é Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Ramon; Paulinho, Ralf e Danilo; Willian, Edenílson e Alex. O duelo contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, está marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.