Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite cogita mudança de esquema com entrada de Alex na equipe

Sufoco para vencer o lanterna faz treinador pensar em nova formação para sequência de jogos

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O Corinthians venceu, é líder , mas Tite pode alterar o esquema do time a partir da próxima rodada. A vitória sobre o América-MG, por 2 a 1 , na quarta-feira, sugeriu ao treinador que a entrada de Alex , alçado ao time no início do segundo tempo no lugar de Willian pode ser uma boa saída para equipe quando encontrar dificuldade durante um jogo.

"Nem sim, nem não. Talvez", disse Tite, após o jogo, quando perguntado se pode escalar Alex como titular no domingo, no duelo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. "Vamos ver a partir de amanhã quinta-feira). O Alex dá uma condição muito boa na bola parada, ele segura a bola na frente, retém a defesa adversária", argumentou Tite.

O treinador ainda considera que o ideal para o Corinthians é manter o esquema que levou a equipe à liderança. Dois volantes com uma linha de três logo a frente e um atacante mais avançado. Porém, o treinador admite que as muitas mudanças na equipe nos últimos jogos pode fazê-lo pensar em nova alternativa.

"É bom para o técnico ter opção. Se você tira um e coloca outro, tenho certeza que nada muda. Mas se tira dois, três. A coisa já muda", comentou. As saídas de Liedson e Júlio César, já entrosados com a equipe que conseguiu nove vitórias em 10 jogos no início do campeonato, pesaram. "O entrosamento faz parte de uma equipe. Por isso é importante ter alternativas", completou.

 null

Leia tudo sobre: corinthiansbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG