Corinthians recebe time de Jundiaí neste domingo no Pacaembu para se firmar no topo da tabela

Tite orienta jogadores antes do treino
AE
Tite orienta jogadores antes do treino
Exemplos de jogos difíceis desta edição do Campeonato Paulista fazem o técnico Tite não menosprezar o seu rival deste domingo no Pacaembu. Vinte um pontos acima do Paulista, o treinador do Corinthians fala com respeito sobre o time de Jundiaí, adversário na tarde deste domingo, no Pacaembu. A cautela é reflexo da dificuldade que a equipe alvinegra teve para derrotar alguns oponentes mesmo em casa na competição.

Leia também: Identificado, Sheik cogita encerrar a carreira no Corinthians

Perguntado se a rodada facilitava retomar a liderança, já que o ponteiro São Paulo tem combate teoricamente mais difícil (contra o Mogi Mirim, quinto colocado), Tite negou. O treinador usou como exemplo a virada difícil sobre o atual vice-lanterna Catanduvense, nos minutos finais. E lembrou também de partidas recentes dos rivais Palmeiras e São Paulo .

Veja a classificação do Campeonato Paulista e os próximos jogos do seu time

"Não dá para afirmar nada, não. O Catanduvense nos vencia até os 35 minutos do segundo tempo, estava 1 a 0, no Pacaembu. Tem outros exemplos também: o Mirassol venceu o Palmeiras. Outro dia, o Ituano abriu 2 a 0 contra o São Paulo...", citou o comandante corintiano.

De qualquer maneira, todas as fichas estão sendo apostadas em um triunfo do Corinthians, o que não lhe daria necessariamente o primeiro lugar de volta, já que o São Paulo entra em campo um dia antes. Mas sem torcida contrária, ao menos da parte de Tite.

"Temos que procurar evolução da nossa equipe. Se ficar cuidando dos outros, não vai trazer benefício a nós. A equipe tem que crescer. Isso é preparação. O mais importante é estarmos bem", concluiu.

O duelo com o Paulista está marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo. O esboço do time é Julio Cesar; Edenílson, Marquinhos, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo; Willian (Ramírez), Emerson e Liedson.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a se manter no topo do ranking

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.