Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite cita o Tolima para valorizar volta por cima de Luís Ramírez

Treinador diz que se fosse “filho da...”, peruano teria saído do clube por expulsão na Libertadores

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O meia Luís Ramírez foi um dos destaques do Corinthians na vitória sobre a Portuguesa, por 2 a 0 , na quarta-feira. Autor do segundo gol da partida, o peruano tem ganhado espaço no time e moral com Tite. Mas o caminho do camisa 14 corintiano poderia ser diferente, de acordo com o treinador.

AE
Ramírez tem ganhado moral com Tite

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Logo no seu segundo jogo pelo Corinthians, contra o Tolima, na primeira fase da Libertadores de 2011, o meia substituiu Paulinho aos 23 minutos do segundo tempo e aos 27, após dar uma cotovelada num adversário foi expulso. Com um a menos, o Corinthians não conseguiu reverter o placar e acabou eliminado precocemente da competição.

Leia também: Tite credita boa fase do Corinthians a 'espírito solidário'

“Se eu fosse... Se eu fosse filho da (silêncio) ele (Ramírez) não estaria mais aqui. Foi expulso contra o Tolima e futebol é tempo de adaptação, confiança, cobrança, é treinamento para que possa mostrar dentro de campo”, disse o treinador corintiano.

E mais: Corinthians joga bem, vence Portuguesa e abre três pontos na ponta

Apontado como um dos vilões do fiasco na Colômbia, o peruano perdeu espaço no clube, se contundiu gravemente no pé direito e só voltou a ser utilizado com mais frequência na reta final do Brasileiro do ano passado. Ele marcou um importante gol contra o Ceará, na reta final da campanha do penta campeonato brasileiro.

Neste ano, aproveitando-se de um certo rodízio que Tite tem promovido no Paulistão, Ramírez vem entrando bem no time e conquistado ainda mais a confiança do treinador. Destaque na vitória de sábado, contra o São Caetani, ele já tem dois gols no campeonato estadual (são cinco pelo Corinthians no total). “Quando ele entrou, deu mais dinâmica, velocidade. Ele está entrando mais na área para conclui. Ele tem uma boa presença de área”, comentou o treinador.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a se manter no topo do ranking 

Leia tudo sobre: corinthiansluis ramirezpaulistão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG