fervendo para enfrentar o calor da Bahia - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite chega fervendo para enfrentar o calor da Bahia

Técnico do Corinthians não consegue disfarçar a sua expectativa de conquistar o título do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva |

Os jogadores do Corinthians demonstraram preocupação com o calor que enfrentarão na Bahia durante toda a semana. A comissão técnica até planejou a quantidade de água de coco que cada um deverá ingerir antes do jogo contra o Vitória, no Barradão. Mas há um corintiano que começou a suar muito antes de desembarcar em Salvador.

Para o técnico Tite, o Vitória pode vir quente para enfrentar o Corinthians. "Estou fervendo por dentro", avisou o comandante, sorrindo. Ele não consegue disfarçar a sua expectativa de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. "Temos que estar preparados para um monte de coisas, como a pressão pelo desempenho. Por isso, preciso buscar um equilíbrio nesta hora."

O que aumenta a apreensão do treinador é justamente a missão de transmitir serenidade para o elenco do Corinthians. Ele ainda não se cansou de elogiar, por exemplo, a calma que o experiente Ronaldo teve para cobrar o pênalti contra o Cruzeiro, nos minutos finais do jogo do último sábado. "Mas até a perna dele treme em um momento desses. Eu, por outro lado, confesso que fechei os olhos na hora da cobrança", contou.

"O lado emocional afeta, sem dúvida nenhuma, independentemente do grau de maturidade da pessoa. O jogador sente isso no seu interior. Então, teremos que trabalhar para ter um desempenho normal como equipe. O fator surpresa é controlar o aspecto psicológico", complementou Tite, filosofando bastante nesta sexta-feira.

Mas o fato de "ferver" não faz com que o treinador se esqueça dos efeitos do calor baiano. "Precisaremos alternar o ritmo de jogo para vencer essa barreira, mantendo a posse de bola, sem perder a intensidade de marcação", cobrou Tite. Como prévia do confronto com o Vitória, os jogadores do Corinthians treinaram sob sol intenso nesta tarde.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG