Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite celebra encontro com Ronaldinho 10 anos depois de despedida

Pelo Grêmio, comandante corintiano foi o último técnico do flamenguista antes de sua saída para a Europa

Bruno Winckler, iG São Paulo |

AE
Tite comandou Ronaldinho em 2000

O duelo entre Flamengo e Corinthians neste domingo no Engenhão marcará um reencontro importante para o técnico Tite . Pela primeira vez, após 10 anos, ele comandará uma equipe contra o time de Ronaldinho Gaúcho . Em 2001, quando Ronaldinho deixou o Grêmio pela porta dos fundos para atuar pelo Paris Saint Germain, era Tite o treinador da equipe gaúcha.

Siga o iG Corinthians e receba notícias do seu time pelo Twitter

“O Ronaldinho eu conheço bem. Fui o último técnico brasileiro dele antes de ir para a França. É uma satisfação ter trabalhado com ele. Ele é extraordinário e tem qualidades e virtudes enormes. Será um prazer reencontrá-lo”, disse Tite, que prefere não entrar no mérito da forma como Ronaldinho deixou o Grêmio.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos

“Gosto de lembrar do respeito que ele desperta e da consideração que tenho do grande atleta que ele é”, disse o treinador. Ronaldinho forçou sua saída do Grêmio na época.

Tite se recorda também de quando enfrentou Ronaldinho em 2000, quando era técnico do Caxias, e sua equipe foi campeã gaúcha contra o ex-time do jogador. “Vou enfrentá-lo agora, mas já senti do outro lado, por isso coloco como é difícil enfrentar Ronaldinho. Já foi assim no Grêmio, com uma equipe do interior que conquistou o título, e depois tendo ele como meu jogador”, disse Tite.

O treinador não pretende estabelecer nenhuma marcação individual para cima do atleta. “Não se anula um jogador desse nível marcando individualmente. Eu digo assim, para jogadores dessa categoria, o que se faz é diminuir a possibilidade de ele receber a bola e de ter ação. Vamos tentar diminuir, mas sem ter ninguém específico”, completou.

Leia tudo sobre: corinthiansflamengoronaldinhotitebrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG