Danilo Fernandes estreia pelo Corinthians. Renan falhou nos três jogos e Júlio César volta contra o Santos

Gazeta Press
Danilo Fernandes (à esquerda) treina ao lado de Júlio César
Durou três jogos a sequência de titular de Renan no gol do Corinthians . A falha do goleiro de 20 anos contra o América-MG pesou e o terceiro goleiro, Danilo Fernandes , será titular. Aos 23 anos, ele fará sua estreia pelo Corinthians, domingo, contra o Atlético-PR, em Curitiba.

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

"Contra o América ficou evidente (o erro). Depois ele também sentiu pressionado. Ele (Renan) é um grande goleiro, mas o momento é o momento do Danilo e quem trouxe foi treinador de goleiros essa avaliação. Ele está num estágio bom e a concorrência é leal", disse Tite.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos para entrarem também

Júlio César , que já treina bem há uma semana, deve ter antecipada sua volta quarta-feira, dia 10, contra o Santos. Contra o Atlético-PR, ainda não há condição. Perguntado se por barrar Renan antes da volta de Júlio César ele estaria "queimando" o primeiro, Tite se exaltou.

"Queimar se fosse mau-caráter. Se falasse que foi culpa dele. Se fosse cafajeste eu o queimaria. Ele sabe que ele está sendo preparado e que há um trabalho. É matar a bola no peito e jogar a bola para cima. Trabalha, concentra e vai", disse Tite, que deixará Renan no banco. "Foram três jogos que deram a condição ao Renan, mas é o momento do Danilo", completou. 

Danilo Fernandes está no time profissional Corinthians há dois anos e meio. Bem formado, ele tem curso superior de administração e já teve problemas sérios de lesão no punho. Tite não teme pela ansiedade do novo goleiro e confia na sua atuação. "Eu digo a todos aqui. Te prepara que sua chance pode aparecer do nada. E não vale dizer que não estava preparado. Temos total confiança".

Danilo Fernandes é o último da direita, em foto de abril de 2011
Gazeta Press
Danilo Fernandes é o último da direita, em foto de abril de 2011

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.