Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite barra Paulo André e dá nova chance a Chicão no time titular

Treinador vê Paulo André fora de forma e, sem Wallace, resgata ex-capitão para equipe titular

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O Corinthians terá uma mudança na sua zaga para a partida desta quarta-feira contra o Guaratinguetá, fora de casa, válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Paulo André, titular em 13 dos últimos 15 jogos do Brasileirão, foi barrado para melhorar a forma física e com isso o ex-capitão Chicão, preterido por Tite na reta final do Nacional, treinou entre os titulares nesta terça-feira. Wallace, que durante a atividade chocou-se contra o volante Willian Arão, tem suspeita de fratura no nariz. Se ele não tiver condições de jogo, o Corinthians irá a Guarantinguetá sem reservas para a zaga.

AE
Chicão marcou gol de pênalti no último jogo em que foi titular, no início de novembro

Leia também: Tite rebaixa Adriano e diz que ele só volta quando entrar em forma

Tite considera que Paulo André não voltou bem das férias. A sua atuação nos amistosos contra Portuguesa e Flamengo, e também na estreia contra o Mirassol motivaram o treinador a sacá-lo do time já que erros na defesa podem ser cruciais.

E mais: Depois da Argentina, Corinthians quer filial na China e em Angola

O treinador já havia alertado que o zagueiro, alémdo atacante Liedson e o meia Alex, seriam poupados em alguns dos primeiros jogos no ano por considerar, em conversa com os preparadores físicos, que os três têm mais propensão a sentir algum desgaste muscular. Como Liedson e Alex não comprometem tanto defensivamente, o treinador julgou que era hora de dar nova chance a Chicão. Wallace seria sua primeira opção, mas seu problema neste treino abriu espaço para o ex-capitão. A última vez que Chicão foi titular aconteceu em 6 de novembro, quando ele atuou contra o América-MG, na derrota por 2 a 1 em Uberlândia

Outra mudança promovida por Tite nos treinos da véspera da partida no Vale do Paraíba, contra o Guaratinguetá, foi a saída de Willian e a entrada de Danilo. Os dois se revezaram no time titular ao longo das partidas da pré-temporada e para o treinador a equipe pode render bem tanto com um como com o outro. Contra o Mirassol, Willian foi titular mas foi sacado no intervalo para dar lugar ao meia.

O time que pega o Guaratinguetá será formado por Julio Cesar; Alessandro, Chicão (Wallace), Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson e Liedson. Adriano continua fora até mesmo do banco. Nesta tarde, o "Imperador" manteve sua rotina de treinos físicos e técnicos. "Ele só volta quando estiver 100%", disse Tite sobre Adriano. "Será melhor para ele, para a equipe, para mim", completou.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG