Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite avisa que pressão por vitória não pode causar afobação

Contra lanterna América-MG, Corinthians precisa vencer para não ver liderança ameaçada

Bruno Winckler, iG São Paulo |

A necessidade de vitória para afastar a crise que ronda o Parque São Jorge não pode ser confundida com afobação. Com essa mensagem, Tite tentou transmitir aos jogadores do Corinthians a tranquilidade que a equipe precisará ter para bater o lanterna América-MG , às 19h30, no Pacaembu . Apesar da distância na tabela (20 pontos), a postura defensiva que os mineiros devem impor no jogo promete dificultar as ações para os donos da casa.

AE
Tite reconhece que novo tropeço não será tolerado

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

"Não podemos confudir pressa com afobação, de atacar de qualquer jeito, de buscar uma finalização sem a construção correta da jogada. A torcida vai estar ali vibrando, mas temos de ter bom domínio, bom passe, estar atento às bolas paradas e a consciência de que não podemos tomar gol pra vencer. É com isso tudo isso que a gente tem de se preocupar", avisou o treinador, ciente da necessidade de vitória após duas derrotas seguidas para Cruzeiro e Avaí.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

A mensagem de Tite tem por base os jogos em que a equipe teve dficuldades de vencer jogando contra adversários fechados no Pacaembu. Sob o comando do treinador, foram apenas três derrotas no estádio desde outubro, mas em todas elas a postura do rival foi de esperar o Corinthians com muita agressividade na marcação e esperando por um bom contra-ataque. Foi assim contra Ponte Preta e São Caetano, pelo Campeonato Paulista, e há 10 dias, contra o Cruzeiro.

"O futebol é uma bola. Se tu é mais efetivo numa bola, ganha o jogo. Foi assim contra a Ponte Preta. Tivemos posse de bola, mas o goleiro deles foi o melhor em campo e num bola fizeram o gol (da vitória por 1 a 0). O que não podemos é fugir de desempenho, ser leal, e sempre criar oportunidades com nosso jogo que estava muito bem entrosado nos últimos jogos", disse o técnico.

Leia tudo sobre: corinthiansbrasileirão 2011america-mg

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG