Contra lanterna América-MG, Corinthians precisa vencer para não ver liderança ameaçada

A necessidade de vitória para afastar a crise que ronda o Parque São Jorge não pode ser confundida com afobação. Com essa mensagem, Tite tentou transmitir aos jogadores do Corinthians a tranquilidade que a equipe precisará ter para bater o lanterna América-MG , às 19h30, no Pacaembu . Apesar da distância na tabela (20 pontos), a postura defensiva que os mineiros devem impor no jogo promete dificultar as ações para os donos da casa.

Tite reconhece que novo tropeço não será tolerado
AE
Tite reconhece que novo tropeço não será tolerado

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

"Não podemos confudir pressa com afobação, de atacar de qualquer jeito, de buscar uma finalização sem a construção correta da jogada. A torcida vai estar ali vibrando, mas temos de ter bom domínio, bom passe, estar atento às bolas paradas e a consciência de que não podemos tomar gol pra vencer. É com isso tudo isso que a gente tem de se preocupar", avisou o treinador, ciente da necessidade de vitória após duas derrotas seguidas para Cruzeiro e Avaí.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

A mensagem de Tite tem por base os jogos em que a equipe teve dficuldades de vencer jogando contra adversários fechados no Pacaembu. Sob o comando do treinador, foram apenas três derrotas no estádio desde outubro, mas em todas elas a postura do rival foi de esperar o Corinthians com muita agressividade na marcação e esperando por um bom contra-ataque. Foi assim contra Ponte Preta e São Caetano, pelo Campeonato Paulista, e há 10 dias, contra o Cruzeiro.

"O futebol é uma bola. Se tu é mais efetivo numa bola, ganha o jogo. Foi assim contra a Ponte Preta. Tivemos posse de bola, mas o goleiro deles foi o melhor em campo e num bola fizeram o gol (da vitória por 1 a 0). O que não podemos é fugir de desempenho, ser leal, e sempre criar oportunidades com nosso jogo que estava muito bem entrosado nos últimos jogos", disse o técnico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.