acredita - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite aposta em clichê para ser campeão e pede à Fiel: acredita

Ao torcedor corintiano que estiver no estádio: só auxilie nossa equipe, pediu o treinador do Corinthians na véspera do jogo com o Goiás

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854585129&_c_=MiGComponente_C

Apesar da aparente contradição, nem toda a Fiel está confiante no título do Corinthians. Alguns torcedores, mesmo contrariados, consideram improvável a não conquista do Fluminense. Por isso, o técnico do Corinthians fez um pedido à torcida antes de seguir viagem a Goiânia.

"Acredita", disse Tite, em tom de voz maior do que o habitual, "que nós acreditamos. É difícil? É. Acredita! E olha só para o nosso jogo (e não para Fluminense x Guarani, disputado simultaneamente). Ao torcedor corintiano que estiver no estádio: só auxilie nossa equipe".

O Corinthians ocupa a segunda colocação da tabela, com um ponto a menos que o líder Fluminense (68 contra 67). Para ser campeão, o time paulista precisa vencer o Goiás, no Serra Dourada, e contar que o Guarani não perca para a equipe do Rio de Janeiro, no Engenhão.

Questionado sobre uma declaração dada por Roberto Carlos na sexta-feira, de que seria um milagre vencer a competição, o treinador foi na contramão do lateral esquerdo. "Não quero fazer resposta em cima de um comentário dele. Mas o clichê serve: tudo é possível", opinou.

Exemplo em casa

Em 2005, o Corinthians conquistou o Campeonato Brasileiro pela última vez também na última rodada, em Goiânia. Apesar da semelhança, a equipe foi derrotada pelo Goiás, e o Internacional, concorrente ao título, perdeu para o Coritiba e terminou na segunda posição da tabela.

"Vencemos, mas perdemos do Goiás, faltou alguma coisa. Naquele ano, deu problema por conta dos jogos (remarcados) e daquele jogo emblemático do Tinga com o Fábio Costa, expulsão, não teve pênalti... Mesmo assim, se o Inter vencesse o jogo, teria sido campeão", lembrou.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG