Bola que será usada no Paulistão é motivo de atenção nos treinos do Corinthians

Há uma semana os jogadores do Corinthians estão treinando com a bola oficial do Campeonato Paulista. E as primeiras impressões não são as melhores. “As bolas (da Libertadores e Paulista) têm pesos diferentes e isso tem influência no desempenho. Às vezes um erro que pode ser fatal, mas quanto mais treinar mais vai se adaptar”, disse o técnico corintiano Tite.

A bola do Paulistão é confeccionada pela Topper. No Brasileirão e na Libertadores, a bola utilizada é da Nike. “Elas são diferentes, mas eu acho que nessas duas semanas de treino com a bola do Paulista a gente se adapta. Essa bola é mais veloz quando você bate nela mas com mais alguns treinos a gente vai controlar melhor essa bola”, disse Roberto Carlos, ao iG, por telefone.

Durante os treinos, Tite alertou os jogadores para os perigos da bola que usarão a partir do dia 16 de janeiro em todas as partidas do Paulistão. Em alguns casos, quando um jogador tentava uma jogada em profundidade ou um chute forte de fora da área, o treinador os orientava a aprimorar o chute para que a bola, mais veloz nas palavras dos jogadores, não chegasse ao destino desejado.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.