Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite agradece Andrés e vê Corinthians bem para a Libertadores

Técnico poderia ter sido demitido após queda para o Tolima em 2011, mas foi mantido no cargo

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo |

Em 2011, o Corinthians perdeu para o colombiano Tolima e tornou-se o primeiro time do Brasil a cair na pré-Libertadores na história da competição. A demissão do técnico Tite parecia certa, mas o ex-presidente Andrés Sanchez resolveu manter o gaúcho no cargo. Após a vitória sobre o São Paulo no último domingo, o treinador mostrou-se agradecido pelo voto de confiança e prometeu compensar.

LEVE: Tite vê Adriano bem fisicamente e diz que confinamento foi decisivo

"Quero reiterar meu agradecimento à gestão passada, ao Andrés. É mutio difícil um time grande como o Corinthians cair numa pré-Libertadores e o treinador poder dar sequência ao trabalho. O clube acabou colhendo os frutos mais pra frente, ganhando o Brasileirão, que é muito difícil" disse o treinador, que manteve uma previsão otimista para a participação corinthiana na Libertadores 2012 , mas com cautela.

"SÓ JOGOU": Tite nega catimba de Jorge Henrique e exalta vitória sobre o rival

"Agora, temos uma base montada e mantivemos os jogadores. Isso não quer dizer que vamos ser campeões, mas temos uma ótima oportunidade. Ao contrário de 2011, começaremos o campeonato mais sólidos, e temos que construir dentro da competição um time em condição de ser campeão", comentou o treinador.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Francisco De Laurentiis
Tite fez mistério durante a semana, mas acabou colocando o atacante Adriano na lista da Libertadores
Quando ao Deportivo Táchira, adversário da estreia no torneio sul-americano, Tite admitiu não ter muito conhecimento, mas avisou que irá receber informações de seus auxiliares. "Deixei dois auxiliares só de olho no Táchira, para que eu pudesse ficar com a cabeça só no São Paulo. Sei algumas coisas deles, como o sistema tático, mas ainda serei melhor informado".

iG ANTECIPOU: Com Adriano, Corinthians divulga a lista da Copa Libertadores

O Corinthians tinha voo marcado para a Venezuela na madrugada desta segunda, mas o avião atrasou e a equipe preferiu fazer uma mudança. Os jogadores treinam pela manhã e só vão deixar o Brasil após o trabalho. A lista dos jogadores que vão disputar a competição, antecipada pelo iG , também foi divulgada pelo treinador . O atacante Adriano , que podia ficar de fora, não só foi colocado na relação como recebeu a camisa 10.

Ajude a manter a torcida virtual do Corinthians como a maior do Brasil

Leia tudo sobre: CorinthiansAndrés SanchezTite

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG