Tamanho do texto

Técnico gostou da postura corintiana que segurou São Paulo no Morumbi evitando nova derrota

O empate com o São Paulo , no Morumbi, foi um resultado comemorado pelo Corinthians . Mesmo vendo o rival assumir a ponta provisória do Campeonato Brasileiro, jogadores e o técnico Tite admitiram que o placar do clássico foi interessante perto do que a equipe vinha enfrentando e para o futuro da competição.

Wallace e Paulo André foram bem na defesa e tentaram surpreender no ataque
AE
Wallace e Paulo André foram bem na defesa e tentaram surpreender no ataque

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

"Estávamos em um momento de retomada de confiança, enquanto o São Paulo vinha em um momento melhor, nós tínhamos consciência disso. Tivemos um jogo mais seguro pelo momento, mas sem abrir mão de agredir", disse Tite. O empate deixou o Corinthians com 44 pontos, um atrás de São Paulo e Vasco, que joga nesta quinta-feira, em casa, contra o Atlético-GO.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

Tite elogiou o desempenho de Paulo André e Wallace, que formaram dupla de zaga depois da barração de Chicão, que sequer ficou no banco. "Os dois sempre treinaram juntos, desde que cheguei, é muito pau dentro. Eles têm espírito forte, concentrado. E mesmo que treinem entre os reservas, são sempre observados e ficam trabalhando. Eles foram muito bem", disse Tite.

Veja a classificação completa do Campeonato Brasileiro. Um ponto separa rivais

Para o meia Alex, além de a equipe não ter sofrido gols pela primeira vez em 10 jogos, o mais importante foi recolocar a equipe nos trilhos. "Foi um jogo equilibrado. A gente veio praticamente para se recompor no campeonato. Era um jogo fora de casa, contra o São Paulo. A vitória é sempre melhor, mas o que a gente não poderia era perder, como ocorreu contra o Santos, no Pacaembu", disse o meia.

O atacante Liedson, que deixou o campo no segundo tempo para dar lugar a Danilo, classificou o empate como bom por ser suficiente para manter a equipe entre os primeiros colocados.

"Queríamos jogar, tivemos chances de matar o jogo e não matamos. Isso acontece, faz parte. Infelizmente não conseguimos ganhar, e agora nós temos que pensar no jogo de domingo (contra o Bahia). Tem que tentar se manter na frente para, no finalzinho do campeonato, dar um sprint e buscar nosso objetivo, que é ser campeão", disse o artilheiro.