Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite admite que coerência pode fazê-lo deixar Alex no banco

Meia tem condições de jogo contra o São Paulo, mas bom momento de colegas pode adiar estreia

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O torcedor do Corinthians pode não ver a principal contratação do time neste brasileiro estrear no domingo, contra o São Paulo. Alex, em condição legal para jogar pela primeira vez pelo clube, pode ter de esperar por uma queda de rendimento de seus colegas ou por alguma ausência de jogadores entregues ao departamento médico. Foi essa conclusão deixada pelo técnico Tite durante a coletiva de imprensa que concedeu nesta terça-feira. 

Futura Press
Tite orienta atletas do Corinthians

Siga a página do iGCorinthians no Twitter

"Entendo a vontade do torcedor de querer novidade, mas a coerência tem de vir da minha parte. Já dei exemplo do Willian, que se usasse apenas os dois primeiros jogos (contra Grêmio e Coritiba), ficaria de fora dos seguintes. Não me preocupo com nome, preocupo em jogar bem, em ter bom desempenho para confirmar bom resultado, Se for Alex, Jorge Henrique, o mais importante é a equipe", disse Tite, que desde que chegou ao Corinthians mantém um discurso de que nunca saca do time quem está tendo bom desempenho .

Entre para a torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos

O Corinthians pagou R$ 14 milhões ao Spartak de Moscou para ter Alex, mas os últimos três gols de Willian em dois jogos, além da boa participação de Danilo nas últimas partidas, podem adiar essa estreia. A entrada de Alex no time titular estaria condicionada à não recuperação de Jorge Henrique, que deixou os treinos de segunda-feira com dores na panturrilha esquerda e é dúvida para o jogos.

Seguindo a coerência de Tite, Jorge Henrique continuaria no time caso se recupere. O treinador vai esperar os treinos da semana para bater o martelo sobre a equipe que enfrenta o São Paulo. Até Emerson, que terá condições de atuar ao longo dos 90 minutos, é opção para uma eventual saída de Jorge Henrique. "Não sei ainda. O Emerson joga ali também, mas tem o Alex, o Danilo também. O Willian as vezes joga do lado esquerdo. Temos outras opções", completou.

Leia tudo sobre: corinthianstitebrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG