Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite acredita que Fluminense perderá pontos nas últimas rodadas

Nas quatro rodadas restantes do Brasileiro, time carioca jogará contra Goiás, São Paulo, Palmeiras e Guarani

Agência Estado |

O Corinthians tem compromisso importante neste sábado, quando recebe o Cruzeiro no Pacaembu, pela 35ª rodada do Brasileirão. Os dois times possuem os mesmos 60 pontos, apenas um atrás do líder Fluminense. Apesar de admitir a relevância do confronto direto , o técnico corintiano Tite afirmou nesta quarta-feira que quem perder não estará fora da briga pelo título.

"O campeonato é muito equilibrado. Uma equipe com o poderio técnico pior pode sair na frente e o time com maior potencial não conseguir desenvolver o futebol por causa da pressão. Sem dúvida, quem vencer (no jogo de sábado) dá um grande passo, mas quem perder não sai da luta. Acredito que ainda vá haver perda de ponto do Fluminense", declarou Tite, em entrevista à "ESPN Brasil".

Enquanto Corinthians e Cruzeiro fazem confronto direto no sábado, o Fluminense só joga no domingo, quando recebe o Goiás. Depois, nas três rodadas restantes do campeonato, o time carioca jogará contra São Paulo, Palmeiras e Guarani. E Tite aposta num tropeço deles nessa caminhada.

Por outro lado, Tite sabe que o Corinthians não pode bobear nesta reta decisiva. Há apenas quatro partidas no comando corintiano, ele tem bom retrospecto: foram três vitórias e um empate. Para ele, a consistência do time tem sido preponderante para o atual momento positivo.

"A retomada de um padrão de equipe é importante. Fizemos oito gols e tomamos um (desde que ele assumiu o cargo). O número é frio, a retomada é que é importante. Voltamos a ter um padrão. Precisamos sempre criar seis, sete oportunidades e dar duas, três para o adversário", analisou Tite.

Para a partida de sábado, o treinador do Corinthians pode ter a volta do atacante Jorge Henrique, que se recupera de contusão muscular sofrida no dia 2 de outubro. "Queremos ter o grupo todo nesse momento de decisão. Por isso, queremos a volta do Jorge Henrique. Isso vai depender do treinamento da semana e esperamos que ele possa atuar 30, 40 minutos", completou Tite.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG