Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite acredita em tropeço do Fluminense contra o Goiás

Líder provisório do campeonato, técnico corintiano aposta em equilíbrio entre as equipes para acreditar que o rival ao título perca pontos contra time goiano

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Tite sabe que o Corinthians não depende só dele para ser campeão. O Fluminense, que enfrenta o Goiás neste domingo às 17 horas no Engenhão, só precisa vencer o ameaçado adversário para tomar de volta a liderança que o Corinthians adquiriu mesmo que por algumas horas após a vitória de sábado contra o Cruzeiro. Até por isso o treinador faz figa para que o time goiano, que luta contra o rebaixamento, consiga aprontar neste jogo.

Acredito em qualquer resultado. Todos os jogos neste campeonato têm um caráter de dificuldade muito grande, então tenho que acreditar que é possível, sim (o Fluminense tropeçar), disse Tite após a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Cruzeiro.

Para o treinador as últimas rodadas do Brasileiro apresentam uma característica diferente, principalmente porque não há muito tempo para se buscar uma recuperação. Talvez por isso o desesperado Goiás, com apenas quatro jogos para tentar se livrar do rebaixamento, possa fazer nesta partida contra o Fluminense o que não fez até agora no campeonato.

Você entra acelerado, com vontade de fazer um gol o mais rápido possível, é essa a característica desses quatro jogos, é tudo ou nada. Esse aspecto aflorado serve para todo mundo, cada jogo tem um caráter difícil, independente da situação de cada equipe. É nisso que eu acredito, concluiu.

Durante a semana o treinador comentou que na sua avaliação das últimas rodadas do Brasileirão todas as equipes que disputam o título perderão pontos. Vou fazer de tudo para que o Corinthians seja diferente, mas o nível de competição é tão elevado que é natural se acreditar que nenhuma das equipes que estão disputando o título consiga vencer todos os jogos. Espero que com Corinthians seja assim.

O Corinthians tem 63 pontos e um jogo a mais que o Fluminense, vice-líder com 61. Um empate dos cariocas contra o Goiás é suficiente para manter o Corinthians na liderança restando três rodadas para o final do campeonato.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthiansfluminense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG