Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite aconselha Jucilei, mas admite perder seu volante titular

Técnico avisa que, caso volante aceite proposta do Anzhi, da Rússia, ficará esquecido na Europa

Gazeta |

Depois de Roberto Carlos acertar com o Anzhi Makhachkala, da Rússia, outro titular corintiano pode ter o clube russo como destino: o volante Jucilei. O técnico Tite abordou esta possibilidade nesta quarta-feira e quase em tom de despedida disse que é possível que o jogador seja negociado nos próximos dias.

"Se chegou alguma coisa para o Jucilei, isso aconteceu em função do trabalho de todo o grupo. Enquanto ele estiver no Corinthians, deve apresentar o seu melhor futebol. Ele tem uma responsabilidade muito grande com o clube", avisou Tite. O contrato de Jucilei com o Corinthians é válido até maio de 2012.

Jornais russos informam que o clube do sul da Rússia, 11º colocado no último campeonato local, pretende gastar 10 milhões de euros (R$ 22,4 milhões) pelo jogador corintiano, indicado justamente por Roberto Carlos. O jornal Lance noticiou a informação nesta quarta-feira.

O técnico não abordou apenas o futuro do Corinthians na conversa com Jucilei. Tite também lembrou que um jogador de 22 anos, já com passagens pela seleção brasileira, pode acabar esquecido em um pouco badalado clube russo. "Não posso revelar o que falei para ele, mas toquei nesse aspecto", confirmou.

Segundo o treinador, Jucilei acatou seus conselhos. Resta saber se ele irá se deixar seduzir pelos euros do Anzhi Makhachkala. "Depende muito da escala de valores de cada um. É complicado julgar. Não sei se a busca dele é por ascensão profissional, por independência financeira ou por um trampolim para outro clube. Mas entramos em um consenso", afirmou Tite.

Em 2010 o Corinthians rejeitou proposta de 8 milhões de euros da Fiorentina por Jucilei. A intenção era contar com o volante até o final da Libertadores deste ano. Como a participação do Corinthians terminou de forma prematura, contra o Tolima, no dia 2 de fevereiro, abriu-se a possibilidade de antecipar uma possível negociação.

O Corinthians não se pronuncia sobre o assunto. O empresário de Jucilei, Nick Arcuri, também não foi contatado para falar sobre o assunto.

A janela de transferências para o futebol do leste europeu não se fechou juntamente com a das principais ligas europeias, no final de janeiro. O campeonato russo tem um calendário distinto ao da Europa ocidental e tem sua rodada inicial marcada para o fim de fevereiro.

O Anzhi Makhachkala é um dos clubes com maior poder de compra da Rússia. Ele foi comprado recentemente por Suleyman Kerimov, bilionário apontado pela revista “Forbes” como um dos 150 homens mais ricos do mundo.

Makhachkala é capital da República do Daguestão, que compõe a federação russa. A cidade fica a 1.607 km de Moscou e é banhada pelo Mar Cáspio. O time faz sua preparação para a próxima temporada em Ankara, capital da Turquia.

Leia tudo sobre: CorinthiansJucileiRoberto CarlosAnzhiRússia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG