Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite abdica de treino coletivo e solta tensão do elenco com recreativo

Treinador preferiu liberar a tensão do grupo, que decide vaga na semifinal do Paulista no sábado

Gazeta |

Com a semana cheia antes do jogo contra o Oeste terminando, Tite resolveu liberar a tensão do elenco do Corinthians. Na tarde desta quinta-feira, o técnico abdicou do treino coletivo para que os atletas fizessem apenas um trabalho recreativo, no CT Joaquim Grava.

Na terça-feira, o treinador admitiu que, às vésperas de uma partida decisiva como a de sábado, que vale vaga para a semifinal do Campeonato Paulista, o lado emocional dos jogadores fica aflorado. Por isso, no feriado desta quinta, o grupo todo pôde se soltar com um rachão.

"O clima descontraído é por conta da boa fase do time", disse o goleiro Júlio César, que, em tom de brincadeira, reclamou da atuação de sua equipe atividade. "Meu time é ruim para caramba. Para ganhar um, tem que disputar uns dez recreativos e ainda dar sorte", emendou, rindo.

No único coletivo em que todo o grupo esteve à disposição, na quarta-feira, quando Dentinho não treinou por motivos pessoais, Tite fez testes no meio-campo. Inicialmente, formou com Morais e Jorge Henrique. Depois, adiantou o último e colocou Morais e Bruno César lado a lado.

O grupo volta a treinar na manhã desta sexta-feira. Nas vésperas das partidas, Tite costuma comandar um treinamento sem adversário, colocando a formação que deve entrar em campo.

Leia tudo sobre: corinthianscampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG