Tamanho do texto

Grupo faz relatórios com detalhes para construção de hotel no centro de treinamento do Palmeiras

Além de apresentar a proposta para quitar o maior número de dívidas possível , os Eternos Palestrinos mostraram para o presidente do Palmeiras , Arnaldo Tirone, um projeto de modernização da Academia de Futebol, com a inclusão de um hotel com até 55 quartos.

De acordo com o projeto apresentado por eles, a obra ficaria no espaço que o ginásio ocupa atualmente no centro de treinamento do Palmeiras e seria feito em até dois anos. O grupo argumenta que o montante gasto para que o time fique concentrado poderia ser investido na construção.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias em tempo real

Segundo alguns deles, há até o interesse da Adidas no projeto, que já pensa em colocar das seleções que patrocina na Academia de Futebol durante a Copa do Mundo de 2014. O governo paulista, inclusive, considera o local de treinos do Palmeiras como uma das possíveis sedes para uma seleção mesmo sem contar com um hotel para que uma concentração seja feita.

Conheça o aplicativo Torcida Virtual e coloque seu time em 1º

O grupo já consultou até mesmo se o projeto estaria dentro das normas jurídicas impostas pelos órgãos públicos e cogita usar o espaço como forma de arrecadação de uma verba extra para o Palmeiras. Quartos e centro de convenções poderiam ser usados por terceiros enquanto que o time do Palestra Itália não precisasse usar o espaço.

Tirone ainda precisa avaliar a viabilidade do projeto. Recentemente, o Palmeiras fechou uma parceria com a rede de hotéis Holiday Inn . Pensando em economizar com concentrações, o clube ofereceu espaços publicitários para o grupo em troca de 15 quartos de hotel de graça quando o time precisa passar dias concentrado.