Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tirone chega ao Brasil para decidir sobre Arena e polêmica da TV

Presidente do Palmeiras estava na Inglaterra para chefiar a delegação da seleção brasileira em amistoso

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

A chegada de Arnaldo Tirone ao Brasil deve colocar ponto final à novela dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro e dar mais um capítulo à da Arena. O presidente do Palmeiras, que estava na Inglaterra chefiando a delegação da seleção brasileira no amistoso contra a Escócia, é aguardado para dar explicações oficiais sobre as duas polêmicas.

Em relação aos direitos de transmissão, o clube deve acertar mesmo com a Rede Globo. O acerto estava apalavrado entre as duas partes, e alguns detalhes do contrato para a TV fechada e pay-per-view ainda estavam sendo discutidos. Na transmissão para a TV aberta estava tudo resolvido. Internet e celular estão fora do acordo. Nenhuma das partes comenta o valor, mas ele fica entre R$ 65 e 70 milhões.

A Record chegou a oferecer uma proposta, mas apenas verbalmente. O assunto foi até discutido no COF (Conselho de Orientação e Fiscalização), mas Tirone nega. Ele pede algo por escrito para oficializar o interesse da emissora paulista.

No assunto Arena, uma reunião nesta terça-feira no COF deve apenas aumentar a novela. Tirone será cobrado pelos conselheiros sobre o parecer que ele ficou de obter de advogados diferentes. A documentação mostrará o que a WTorre, empresa de engenharia responsável pela obra, está ou não cumprindo.

Dificilmente as obras serão paralisadas, mas há a possibilidade de Tirone tentar conversar com a companhia para que alguns itens do contrato sejam revistos, o que também não deve acontecer.

Enquanto isso, a reforma segue a todo vapor. Pelo Twitter, Walter Torre Jr., presidente da companhia, mostra todos os dias fotos das mudanças e afirma de forma veemente que tudo está dentro dos conformes.

Leia tudo sobre: palmeirasarnaldo tirone

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG