Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tinga revela momentos de agonia com tragédia no Rio de Janeiro

Jogador do Palmeiras disse que ficou durante cerca de três semanas sem conversar com seus familiares

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Tinga revelou que passou por momentos de angústia por causa das tragédias causadas pelas chuvas no Rio de Janeiro. O meio-campista palmeirense disse que não chegou a perder familiares, mas que ficou sabendo de amigos e conhecidos que morreram em Nova Friburgo.

Antes de ficar mais tranquilo em relação a sua família, o jogador afirmou que ficou por quase 20 dias sem conseguir falar com sua família, que estava em Bom Jardim, cidade vizinha de Nova Friburgo.

"Eu fiquei naquela agonia, sem saber direito da notícia, sem saber o que estava acontecendo. Depois de umas três semanas, eu consegui contato com meu pai e fiquei mais tranquilo. A cidade em si acabou. Quem está lá dentro não pode sair, quem está fora não tem mais como entrar. Mas graças a Deus não teve vítima da minha família", disse Tinga, que completou.

"Perdi alguns conhecidos de Friburgo. Olhando pela TV e vendo fotos, eu fiquei bem triste. É uma vida que a gente constrói ali e vê tudo sendo destruído. Desde a infância eu cresci ali com meus amigos. Tinha campos de futebol, casas que eu visitava e tudo foi destruído".

O Palmeiras termina nesta segunda-feira a campanha de arrecadação de donativos. Além da ajuda das pessoas que visitaram a Academia para deixar alimentos e roupas, o ato de solidariedade também contou com a ajuda dos jogadores, que foram liderados por Kleber.

"Em anos anteriores, chovia, mas nunca choveu tão forte desse jeito. A água passou em lugares inacreditáveis. O Kleber já fez uma reunião para cada um trazer a sua força, até mesmo brinquedo, roupas e alimentos. É legal contar com a ajuda de todos clubes, jogadores e até vocês, jornalistas, que puderem ajudar", finalizou.

Até agora, a tragédia no Rio de Janeiro com as chuvas já matou cerca de 635 pessoas.

Leia tudo sobre: palmeirastinga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG