Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tinga é o 13º dos mais de 11 titulares de Paulo Roberto Falcão

Treinador do Inter quer pelo menos 18 jogadores em condição de jogo e enaltece a força do plantel gaúcho

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Paulo César Tinga se candidata para ser mais um jogador na lista de pelo menos “18 titulares” pedidos por Falcão. Durante a semana passada o treinador do Inter havia dito que queria mais do que 11 jogadores em condição de titularidade. Domingo, em Caxias do Sul, o volante exerceu isso. Entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória contra o Juventude.

“Quem está fora tem que entrar e fazer a diferença. Eu não sou acostumado com a reserva, mas sempre procuro colaborar”, disse Tinga.

Ele só não é o 12º jogador porque Andrezinho tomou o posto. O meia-atacante, que não vinha sendo titular, aproveitou a lesão de Oscar e a suspensão de D´Alessandro para conseguir uma sequência de três boas partidas como titular. Os dois contribuem para a tese de Falcão.

“O Tinga entrou bem, tem toda sua experiência, é maduro, não sente a pressão, e ainda ajuda no ataque. Gosto de analisar o time em um modo geral. Temos 20 a 24 jogadores e estou atento a todos. Não quero ninguém feliz na reserva, quero que eles busquem um lugar ao sol. Eu disse pra eles que preciso de todos”, projetou Falcão.

O treinador vai fortalecendo o grupo. Lauro e Renan já se mostram em condições de ficar com a camisa 1. Bolívar e Rodrigo são os zagueiros titulares, Índio já ocupou o espaço por um bom tempo. Nas laterais ainda é difícil encontrar alguém que supra as ausências de Nei e Kléber.

Tinga surge como alternativa quando das ausências de Bolatti ou Guiñazu. Andrezinho já se candidatou a uma vaga caso Oscar ou D´Alessandro fiquem de fora. O setor ainda tem Zé Roberto. No ataque ninguém desbanca Leandro Damião; Rafael Sobis é o parceiro de frente, mas Cavenaghi também está sempre de olho em uma oportunidade. Portanto, já são 17 “titulares” no grupo de Falcão.

Quinta-feira, às 19h30, o time visita o Peñarol pelas oitavas-de-final da Libertadores. D´Alessandro, que cumpriu suspensão, estará pronto para atuar. Falcão poderá escolher o que tem de melhor. Domingo tem clássico Gre-Nal, no Beira-Rio, pela final do segundo turno estadual. O volante Bolatti, expulso contra o Juventude, será desfalque. Chance para Tinga, o 13º jogador do momento.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG