Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tinga diz que fica no Inter e se prepara para torcer no Carnaval

Volante, que recebeu sondagem do futebol chinês, fala sobre sua escola de samba preferida em Porto Alegre

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Alexandre Lops/AI Internacional
Volante quer cumprir o contrato
O volante Tinga tratou de afastar a chance de se transferir para o futebol do exterior. Um clube chinês manifestou interesse no jogador, mas ele reafirmou o desejo de seguir no Internacional.

"Teve um interesse, conversaram com meu empresário, mas a ideia era apenas escutar, pois a minha vontade é de seguir no Internacional. Fiz a opção de voltar pro Brasil e pro Inter e escolhi por todo o carinho e a intimidade que tenho com o clube. Fico feliz de ter alguém interessado, já estou com 33 anos, e isto mostra que não estou tão mal como falam. Acredito que tenho muito para fazer aqui e quero seguir estes dois anos de contrato", comentou.

Em Porto Alegre, o volante vai se preparar para torcer no Carnaval. Não terá muito tempo de descanso, pois os jogadores do Inter só receberam folga no domingo, mas aproveitará para acompanhar de perto os desfiles na capital gaúcha.

"Vou pra praia, ficar com a família, não tem nada muito de festa. Vou aprenas torcer pela Restinga no Carnaval, que é a minha escola do coração", contou.

nullA Estado Maior da Restinga é uma das principais escolas de samba da capital gaúcha. O bairro da Restinga fica na zona sul da cidade e foi onde o jogador se criou. Registrado como Paulo César Fonseca do Nascimento, o Tinga virou Tinga justamente numa abreviação do lugar onde morava: Na Tinga.

"Eles estão se preparando muito bem, os ensaios são sempre lotados, conheço a diretoria, estão trazendo um puxador do Rio de Janeiro e estão investindo igual o Internacional. Sei que tem boas chances de ser campeão", projetou.

O grupo especial da escolas de samba de Porto Alegre desfila nas noites de sexta-feira e sábado. Já o Inter volta a campo apenas no dia 10 de janeiro, quando enfrentará o Ypiranga de Erechim na estreia do returno estadual. Tinga verá o Carnaval pela televisão e o time do Inter do banco de reservas, pois atualmente perdeu a condição de titular.

"Eu mal jogo e vocês ainda querem que eu cante", brincou, quando ouviu um pedido que cantasse o tema da sua escola de samba preferida.

Leia tudo sobre: InternacionalTingaCampeonato Gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG