Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tinga diz que clima de 'mata-mata' do Brasileiro contagiou o time

Volante lembrou o bom retrospecto da equipe em torneios eliminatórios e fez associação com o Brasileiro

iG Rio de Janeiro |

nullDuas rodadas atrás, após perder para o Cruzeiro, o Internacional havia caído para a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro, ficando em uma situação complicada na busca por uma vaga à Libertadores. Duas vitórias depois, a última neste domingo, sobre o Botafogo, a equipe entra no G5 e só depende das prórprias forças para garantir um lugar no torneio internacional. Para o volante Tinga, a situação de pressão colocada sobre a equipe acabou se tornando positiva.

Leia mais: Inter sobe para a 5ª colocação do Brasileiro. Veja a tabela atualizada

O jogador lembrou o bom retrospecto do time gaúcho em competições de 'mata mata' e fez uma comparação entre as rodadas finais do Campeonato Brasileiro e jogos eliminatórios.

"Esse time está acostumado a jogar jogos decisivos. Agora que entraram jogos numa espécie de ‘mata mata’, isso ficou positivo para o grupo. A gente têm se agarrado numa especialidade do Inter, trazendo isso para os pontos corridos. Claro que não alcançamos nada, mas a gente queria vir aqui, jogar e ganhar para dependermos apenas de nós", declarou o volante do Inter.

Veja mais: Inter vence, aumenta crise no Botafogo e entra no G5

Tinga também elogiou a palestra do técnico Dorival Júnior antes da partida. Segundo o volante, as palavras do treinador foram fundamentais na vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo.

"A gente acreditou no que o Dorival passou para nós de ambição, do que a gente teria que ter para vencer. Ele disse que precisávamos 'pegar a noiva, mas não deixar ela fugir'. Sabemos que chegou um momento decisivo da competição, então foi nesse espírito que o time trabalhou e entrou, todos se doaram e correram o máximo pela vitória", completou Tinga.

Siga o iG Internacional e tenha todas as notícias do seu time em tempo real

Com a vitória, o Inter chegou aos 57 pontos, na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. O time volta ao Rio de Janeiro no próximo domingo, quando enfrenta o Flamengo, às 17h, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, pela 37ª rodada. 

Entre para a Torcida Virtual do Inter e comente a entrada do time no G5

Leia tudo sobre: InternacionalBrasileirão 2011Tinga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG