Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tinga diz que a derrota no Mundial trouxe "força e motivação"

Volante espera muita cobrança da torcida do Inter, mas espera repetir a conquista dos títulos do passado

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

A derrota no Mundial de clubes servirá como motivação aos jogadores do Inter no início da temporada. O volante Tinga afirma que está vendo um grupo muito mobilizado e disposto a reverter a imagem que ficou após o insucesso diante do Mazembe.

“Estou sentindo uma força muito grande no grupo. Parece que todos sabem que perdemos uma chance grande (no Mundial), mas que temos condições de recuperar. Talvez se tivéssemos vencido, teria uma acomodação maior. Sabemos que a cobrança será maior e a tolerância será menor”, projetou o volante.

O time A estreia na temporada nesta quinta-feira, às 19 horas e 30 minutos, contra o Juventude no estádio Beira-Rio. Tinga admite que é difícil apresentar uma alto nível já nas primeiras rodadas, mas sabe que o torcedor vai cobrar bastante.

“Amanhã a cobrança já será alta. Temos de estar preparados. Ninguém vai querer saber se é o primeiro jogo. Nada vai nos isentar por estarmos estreando. Para pegar ritmo depende de alguns jogos, mas não podemos esperar, temos que buscar a preparação o mais rápido possível, e o mais rápido possível já é amanhã”, disse.

O volante participou de toda a pré-temporada em janeiro sem sentir nenhum problema físico. Diferente do ano passado, quando chegou no meio da temporada e acabou ficando fora em alguns períodos por lesão muscular.

“Com certeza vocês vão ver uma equipe com muita determinação e vão reparar que a derrota no Mundial uniu ainda mais o grupo. Queremos chegar lá outra vez. Pode parecer difícil para quem está de fora, mas estamos machucados com a derrota e vamos levar isto para os jogos”, contou.

O técnico Celso Roth vai escalar: Lauro; Nei, Índio, Ronaldo Alves e Kléber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D´Alessandro; Alex e Leandro Damião. Ainda foram relacionados para a partida o goleiro Muriel, o lateral-direito Daniel, o zagueiro Sorondo, o volante Glaydson, os meias-atacantes Ricardo Goulart, Zé Roberto e Andrezinho, e o atacante Alecsandro.
 

Leia tudo sobre: InternacionalTingaCampeonato Gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG