Fabrício, Marquinhos Paraná e Charles ainda não acertaram permanência para o clube em 2012

Se o meio-campo tem sido um fator de estabilidade no Cruzeiro nos últimos anos, esse fator está ameaçado para 2012. Isso porque Fabrício , Marquinhos Paraná e Charles , jogadores identificados com o clube, ainda não renovaram seus contratos e podem sair na próxima temporada.

Veja também: Reforço da zaga, Mateus se empolga com chance no Cruzeiro

Fabrício é um dos ídolos da torcida cruzeirense, que pediu sua permanência durante o clássico decisivo com o Atlético-MG na Arena do Jacaré. O jogador está na mira do São Paulo e o clube mineiro já apresentou uma proposta de renovação ao seu empresário, Reinaldo Pitta. Com a demora no acerto, o jogador já cogita deixar a Toca da Raposa.

"Realmente, a cada dia que passa está ficando mais difícil (ficar), mas espero que tudo corra bem, vamos ver o que vai acontecer para o ano que vem. Eu nunca quis escutar proposta de ninguém, de repente chegou o momento que eu tenho que escutar, não sou trouxa, eu tenho que escutar", disse o jogador em entrevista à TV Alterosa.

Leia também: Maior vencedor da história, Cruzeiro busca o penta da Copa do Brasil

Outro que já recebeu uma proposta do Cruzeiro para ficar é Marquinhos Paraná. O empresário do atleta afirmou que o novo salário proposto pela diretoria é menor do que o atual, o que estaria atrapalhando no acerto. Entretanto, a diretoria cruzeirense dá como certa a renovação.

A situação mais complicada é a do volante Charles. O jogador pertence ao Lokomotiv, da Rússia, e está emprestado até o final do ano. O presidente eleito do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, já revelou que acha difícil Charles permanecer no time, apesar da vontade do atleta.

"Estou sem empresário. Vou para a Rússia em janeiro conversar com a diretoria do Lokomotiv. O Zezé (Perrella) já pediu para eu ficar, eu quero ficar. Até janeiro eu resolvo essa situação. Espero ficar. É tranquilo, se depender de mim eu assino contrato amanhã mesmo. Mas não depende só de mim", ponderou Charles.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a situação dos volantes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.