Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Times deixam Gre-Nal em segundo plano

Victor e Lúcio desfalcam o Grêmio; Lauro e Bolatti estão fora no Inter. Copa Libertadores é o foco

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

É algo raro na história do futebol gaúcho, mas tanto Grêmio quanto Inter estão deixando o clássico Gre-Nal em segundo plano. O motivo é a Copa Libertadores. Classificados para as oitavas-de-final, os dois times encaram jogos decisivos nesta semana e evitam falar no confronto direto pela decisão do segundo turno do Gauchão. Renato Gaúcho preferiu projetar o jogo com o Universidad Católica, adversário desta terça-feira.

“Serão 180 minutos e tudo pode acontecer. É um adversário difícil como todos os outros. Serão dois jogos complicados”, disse.

Falcão também só quer saber de Libertadores. O Inter joga quinta-feira, no Uruguai, contra o Peñarol. O Grêmio fica para depois.

“Não vou falar de Gre-Nal. Temos que pensar no Peñarol. Ainda é muito cedo. Focamos sempre no próximo adversário. O adversário mais próximo é sempre o mais difícil”, projetou.

Até entre os torcedores o clima é diferente. As provocações estão menores. A semana que começa é de Gre-Nal, pois o clássico está marcado para domingo, às 16 horas, mas o ambiente é diferente. Os dois clubes priorizam a Libertadores, caso alguém vença a atual edição, desempata o placar. O Grêmio tem duas conquistas e o Inter outras duas.

AE
Goleiro Victor machucou o ombro e desfalca o Grêmio por um mês

O que é certo é que o clássico terá ausências importantes. O Grêmio perdeu o goleiro Victor, machucado; além do lateral-esquerdo Lúcio, que também foi para o departamento médico. André Lima segue em recuperação. O meia-atacante Douglas será julgado na quinta-feira, por causa da confusão no jogo contra o Veranópolis. Caso punido perde o Gre-Nal.

O Inter não terá o volante Bolatti, expulso contra o Juventude. Ele se junta ao goleiro Lauro, que segue machucado.

Ainda é preciso esperar os dois jogos pela Libertadores. Se nenhuma surpresa acontecer os times já estão encaminhados para o clássico. O Grêmio teria Marcelo, Gabriel, Neuton, Rafael Marques e Gílson; Rochemback, Adílson, William Magrão e Douglas (Vinícius Pacheco), Leandro e Borges. Falcão escalaria Lauro; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kléber; Wilson Matias, Guiñazu, Oscar e D´Alessandro; Rafael Sobis e Leandro Damião.

Confira o calendário:
Terça-feira (26 de abril): Grêmio x Universidad Católica, 19h30, Libertadores
Quinta-feira (28 de abril): Peñarol x Inter, 19h30, Libertadores
Domingo (1º de maio): Gre-Nal (no Beira-Rio), 16h, Campeonato Gaúcho
 

Leia tudo sobre: InternacionalGrêmioCopa Libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG