Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Times de Manchester são eliminados da Liga dos Campeões

Manchester United foi derrotado pelo modesto Basel, já o City venceu mas não avançou para as oitavas de final da competição

iG São Paulo |

Em rodada emocionante, foram definidos os oito classificados dos grupos A, B, C e D da Liga dos Campeões da Europa. O Manchester United, atual vice-campeão do torneio, deu vexame e está fora da competição. Já o City venceu, mas terá de se contentar com a Liga Europa. Napoli, Lyon, Benfica e CSKA também avançaram na Liga dos Campeões. Já classificados para a próxima fase, Real Madrid, Bayern de Munique e Inter de Milão só cumpriram tabela na última rodada da fase de grupos do torneio europeu.

Grupo A
Com a primeira posição garantida para a próxima fase, o Bayern de Munique colocou os seus reservas e foi derrotado por 2 a 0 pelo Manchester City, na Inglaterra. Mas a segunda posição da chave ficou com o Napoli, que venceu o Villarreal, fora de casa, pelo mesmo placar. Os ingleses terminaram a fase de grupos em terceiro e disputarão a Liga Europa.

Leia mais: City bate líder Bayern, mas Napoli vence se avança

Grupo B
A Inter de Milão dos brasileiros Júlio César, Maicon e Lúcio também já havia assegurado a primeira posição do grupo e perdeu para o CSKA, por 2 a 1. Lille e Trabzonspor, da Turquia empataram por 0 a 0. Os russo ficaram com a segunda vaga para as oitavas e o time turco vai para a Liga Europa.

Leia mais: CSKA vence a Inter e conta com ajuda no outro jogo para avançar

Grupo C
O atual vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa está eliminado da competição. O Manchester United precisava vencer ou empatar com o Basel, mas foi derrotado por 2 a 1, na Suíça. A liderança da chave ficou o Benfica, que venceu o Otelul por 1 a 0. Os suiços ficaram com a segunda vaga e os ingleses terão de se contentar com a Liga Europa.

Leia mais: Manchester é surpreendido pelo Basel e está fora da Liga dos Campeões

Grupo D
O Real Madrid foi a única equipe que finalizou a primeira fase da competição com 100% de aproveitamento, vencendo os seis jogos que disputou. Mesmo escalado com reservas, visando o clássico contra o Barcelona neste sábado, o time espanhol venceu o Ajax por 3 a 0. O Lyon conseguiu uma goleada histórica por 7 a 1 sobre o Dinamo Zagreb e se classificou em segundo na chave, devido ao saldo de gols superior ao dos holandeses.

Leia mais: Com Kaká de titular, Real vence e ajuda o Lyon
 

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG