Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Times da moda, Flamengo e Coritiba se enfrentam no Engenhão

Confronto, neste sábado, às 18h30, marca o encontro dos dois melhores ataques do Campeonato Brasileiro

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Gazeta Press
Marcelo Oliveira passa experiência aos jogadores do Coritiba
No primeiro semestre, o Coritiba foi o time da moda, com uma série de 24 vitórias seguidas. Agora, o Flamengo assumiu o posto, com a boa fase vivia por Ronaldinho Gaúcho, artilheiro do Campeonato Brasileiro, com nove gols. Neste sábado, às 18h30, no Engenhão, os dois times estarão frente a frente pela 15a rodada da competição.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

O Flamengo é o vice-líder do Brasileiro, com 30 pontos, um atrás do Corinthians, que tem um jogo a menos. Já o Coritiba não conseguiu repetir na competição seu bom desempenho no primeiro semestre e ocupa apenas a 10 colocação, com 18 pontos.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

Depois de três vitórias seguidas no Brasileiro, inclusive duas fora de casa, contra Santos (5 a 4) e Cruzeiro (1 a 0), o Flamengo ganhou confiança. O técnico Vanderlei Luxemburgo não contará com Aírton e Ronaldo Angelim, suspensos, mas terá Welinton e Willians, que cumpriram suspensão na rodada passada.

"No futebol, você vai do céu ao inferno em 90 minutos. Trabalho para ganhar, ser campeão. Não importa se vou perder um jogo aqui ou lá. Aquele time do Flamengo que foi campeão do mundo perdeu para o Botafogo da Paraíba (no Brasileiro de 1980)", disse Luxemburgo, que elogiou o atacante Marcos Aurélio, do Coritiba.

O duelo no Engenhão colocará ainda os melhores ataques do Brasileiro em choque. O Flamengo já marcou 27 gols na competição, dois a mais do que o Coritiba. A diferença está na defesa. O time comandado por Luxemburgo sofreu 13, sete a menos do que o rival.

O Coritiba promete jogar de igual para igual como espera Luxemburgo. Pelo momento que o Flamengo vive, o técnico Marcelo Oliveira aumenta a importância desse jogo para o seu grupo, podendo determinar uma subida de produção no Campeonato Brasileiro. Hoje, o time ocupa a 10a colocação, com 18 pontos.

Gazeta Press
Marcelo Oliveira passa experiência aos jogadores do Coritiba

“Eu fui jogador durante quase 15 anos e esses tipos de jogos são especiais e bons de disputar. É muito melhor jogar com uma equipe da grandeza do Flamengo, que vai nos atacar e também nos deixará aproveitar os possíveis espaços. É um jogo que consagra a equipe e o trabalho. É esse o sentimento que eu passo para a equipe", comentou Marcelo Oliveira.

FICHA TÉCNICA - FLAMENGO X CORITIBA
Local:
Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 6 de agosto de 2011
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Christian Passos Sorence (ambos de GO)

Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David e Júnior César; Willians, Renato, Bottinelli e Ronaldinho Gaúcho; Thiago Neves e Deivid
Técnico:
Vanderlei Luxemburgo

Coritiba: Edson Bastos, Maranhão, Emerson, Jeci e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Tcheco; Marcos Aurélio e Bill
Técnico: Marcelo Oliveira

Leia tudo sobre: FlamengoCoritibaBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG