Técnico Dorival Jr. também terá sua primeira vez. Nove jogadores já foram campeões da competição

Goleir Muriel vai estrear na Libertadores
Futura Press
Goleir Muriel vai estrear na Libertadores
Quando o Inter entrar em campo nesta quarta-feira, 22h, contra o Once Caldas , dois jogadores vão viver pela primeira vez a experiência de disputar uma Copa Libertadores: o goleiro Muriel e o zagueiro Rodrigo Moledo .

Veja também: Dátolo chega nesta quarta-feira para reforçar o Inter

Ambs eram reservas na competição passada. Muriel chegou a viajar algumas vezes com o grupo, mas não jogou. Primeira vez também para o técnico Dorival Júnior . Ele nunca comandou um time na maior competição das Américas. Sem drama, o treinador promete encarar tudo de forma natural.

"Cria uma ansiedade natural, atleta sabe como administrar, já tive primeiro (campeonato) paulista, primeiro catarinense, primeiro gaúcho, não vejo problema, é uma sequência. Todos os clubes me deram suporte pra se preparar para um momento como esse", disse.

Em compensação, nove jogadores já foram campeões da Libertadores. O goleiro Renan; os zagueiros Bolívar e Índio; os laterais Kléber, e Nei; os volantes Guiñazú e Tinga; o meia D´Alessandro e o atacante Leandro Damião já tiveram o gostinho de levantar a taça pelo próprio Inter.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O jogo contra o Once Caldas é válido pela fase de mata-mata. A partida de volta está marcada para 1º de fevereiro, na Colômbia. passando, o Inter entra no grupo 1, com Santos, Juan Aurich (Peru) e The Strongest (Bolívia).

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.