Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Time titular do Inter tem dois estreantes na Copa Libertadores

Técnico Dorival Jr. também terá sua primeira vez. Nove jogadores já foram campeões da competição

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Futura Press
Goleir Muriel vai estrear na Libertadores
Quando o Inter entrar em campo nesta quarta-feira, 22h, contra o Once Caldas, dois jogadores vão viver pela primeira vez a experiência de disputar uma Copa Libertadores: o goleiro Muriel e o zagueiro Rodrigo Moledo.

Veja também: Dátolo chega nesta quarta-feira para reforçar o Inter

Ambs eram reservas na competição passada. Muriel chegou a viajar algumas vezes com o grupo, mas não jogou. Primeira vez também para o técnico Dorival Júnior. Ele nunca comandou um time na maior competição das Américas. Sem drama, o treinador promete encarar tudo de forma natural.

"Cria uma ansiedade natural, atleta sabe como administrar, já tive primeiro (campeonato) paulista, primeiro catarinense, primeiro gaúcho, não vejo problema, é uma sequência. Todos os clubes me deram suporte pra se preparar para um momento como esse", disse.

Em compensação, nove jogadores já foram campeões da Libertadores. O goleiro Renan; os zagueiros Bolívar e Índio; os laterais Kléber, e Nei; os volantes Guiñazú e Tinga; o meia D´Alessandro e o atacante Leandro Damião já tiveram o gostinho de levantar a taça pelo próprio Inter.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O jogo contra o Once Caldas é válido pela fase de mata-mata. A partida de volta está marcada para 1º de fevereiro, na Colômbia. passando, o Inter entra no grupo 1, com Santos, Juan Aurich (Peru) e The Strongest (Bolívia).

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos 

Leia tudo sobre: InternacionalOnce Caldaslibertadores 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG