Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Time que mais sofre pênaltis, Cruzeiro tem falhado na pontaria

Equipe mineira já teve nove penalidades a seu favor e só converteu cinco; três últimas foram desperdiçadas

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Cruzeiro e Santos são os times que mais sofreram pênaltis no Brasileirão: nove cobranças para cada. Se no time paulista Neymar bate com maestria, no mineiro as penalidades se tornaram um tormento para o torcedor. As últimas três cobranças no Cruzeiro foram desperdiçadas e pontos preciosos deixaram de ser conquistados na luta contra o rebaixamento.

Cruzeiro está na zona de rebaixamento. Veja a classificação do Brasileirão

A situação dos pênaltis no Cruzeiro é tão complicada que o batedor oficial chegou a ser alterado ao longo do Brasileirão. Depois de seguidas falhas de Montillo, Roger foi eleito o novo cobrador. Mas o armador carioca não estava em campo no primeiro tempo do jogo com o Flamengo e a tarefa ficou para Victorino. O jogo estava 1 a 0 e o zagueiro poderia ampliar o placar e dar tranquilidade ao time, mas chutou no travessão. O lance acabou dando moral para o rival, que conseguiu a virada.

Leia também: Victorino não viaja para Atibaia e pode ser desfalque contra o Inter

Vipcomm
Ao todo, Montillo e Victorino já erraram quatro pênaltis nesse Brasileirão

O Cruzeiro já sofreu nove pênaltis no Brasileirão e converteu apenas cinco. Montillo perdeu três cobranças (contra Avaí, Santos e Corinthians), enquanto Victorino foi o responsável pela última falha. Os dados são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

O técnico Vágner Mancini reconhece que as falhas nas penalidades têm influenciado no desempenho do time mineiro, que está na zona de rebaixamento. "Ninguém bate a bola querendo errar, isso não existe. Mas que esses erros têm pesado no somatório de pontos, isso têm. Isso foi contra o Corinthians (pênalti do Montillo), contra o Flamengo (pênalti do Victorino). Mas não dá para ficar lamentando. Temos que seguir em frente trabalhando", analisou o treinador do Cruzeiro.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba notícias do seu time em tempo real

Depois que Montillo foi afastado das cobranças, Mancini elegeu como batedores do time o zagueiro Victorino, o meia Roger e o atacante Anselmo Ramon.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente as penalidades desperdiçadas

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2011pênaltis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG