Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Time principal do Internacional vai estrear dia 3 de fevereiro

Técnico Celso Roth revela a ideia de colocar os titulares em campo contra o Juventude, após o Gre-Nal

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O time principal do Inter, bicampeão da Libertadores e terceiro colocado no Mundial de clubes em 2010, já tem data para estrear na temporada. Será dia 3 de fevereiro, contra o Juventude, no estádio Beira-Rio. O técnico Celso Roth foi quem confirmou a informação.

“Nós temos a intenção de jogar contra o Juventude no dia 3, aqui no Beira-Rio. O jogo estava marcado para o dia 2, mas melhor que mudou, pois nos dá mais tempo”, disse.

A partida contra o Juventude será valida pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho, às 19h e 30 minutos, no jogo seguinte ao clássico Gre-Nal, que será neste domingo, dia 30. O treinador pretende ainda nesta semana começar a projetar a escalação do time titular. Por enquanto, os jogadores estão mais focados em trabalhos físicos.

undefined
Sóbis é dúvida para a estreia da Libertadores
O Inter já começa o ano com dois desfalques importantes. O atacante Rafael Sóbis sofreu uma lesão muscular na coxa direita. O capitão Bolívar foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo. Ambos farão trabalho de fisioterapia para tentarem voltar a tempo para a estreia da Libertadores, dia 16 de fevereiro, contra o Emelec no Equador.

“Sabemos que vamos ter dificuldades nos primeiros jogos, que o time vai estar cansado, que vai passar trabalho, que vai ser vaiado. Apesar de tudo isso, nós temos esse planejamento de trabalho até chegar a Libertadores”, explicou Roth.

Uma ideia de escalação do Inter para o primeiro jogo da temporada teria: Lauro (Renan); Nei, Índio, Rodrigo e Kléber; Wilson Mathias, Guiñazu, Tinga, D´Alessandro e Zé Roberto; Alecsandro (Leandro Damião).

A dúvida na camisa 1 será retirada nos próximos dias, quando o preparador de goleiros Marquinhos definirá quem começa o ano como titular. Existe uma pequena tendência para Lauro. A dúvida no ataque é porque Alecsandro ainda pode ser negociado. O jogador não tem boa relação com parte da torcida e o Inter não dificultará a sua saída caso chegue uma boa proposta.

O atacante Cavenaghi será apresentado no fim da semana e deverá ter chances no início de fevereiro. Caso aprove, começará a Libertadores como titular. Um volante também será anunciado nos próximos dias. O argentino Mario Bolatti, de 25 anos, jogador da Fiorentina da Itália é o favorito. “Ultimamente estou gostando muito de TANGO!”, escreveu em seu Twitter o vice de futebol Roberto Siegmann, dando indício que mais um estrangeiro pode estar a caminho.
 

Leia tudo sobre: InternacionalCampeonato Gaúcho 2011Celso Roth

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG