Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Time misto do Cruzeiro pega América-TO por vaga na final

Somente um desastre tira o Cruzeiro da decisão do Mineiro, já que a primeira partida terminou 8 a 1

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O Cruzeiro entra em campo nesse domingo para garantir a classificação à grande decisão do Campeonato Mineiro. O time de Cuca encara o América-TO, às 16h, na Arena do Jacaré em busca da 11ª vitória seguida na temporada. Por conta da grande vantagem conquistada na primeira partida da semifinal (8 a 1), vários titulares serão poupados do duelo.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O zagueiro Gil e o meia Montillo já não iriam a campo de qualquer maneira, já que estão suspensos por conta do terceiro amarelo. O goleiro Fábio está pendurado e também não joga, dando lugar ao jovem Rafael.

“Eu fico muito feliz e lisonjeado pela confiança do professor Cuca, do Robertinho (preparador de goleiros) e todo o grupo, por me escalar para esse jogo e é uma semifinal. É muito difícil substituir um goleiro do nível do Fábio e espero fazer uma atuação digna das dele”, disse o jovem goleiro Rafael, que será utilizado pela primeira vez na temporada.

Vipcomm
Rafael terá sua primeira oportunidade em 2011 no lugar de Fábio, pendurado

O paraguaio Ortigoza, que resolveu a parada contra o Once Caldas, na Colômbia, vai ter nova chance no time titular. “Como a gente sempre pleiteia, é um grupo, quem está no banco entra para ser o personagem da partida e o Ortigoza foi bem no último jogo, deu um passe, fez o gol. Então tem a oportunidade de jogar novamente contra o América-TO para pegar um ritmo maior”, disse Cuca.

O treinador ressaltou que não existe desmerecimento ao adversário por escalar reservas nesse jogo. “Ninguém esta desprezando o Ameérica. Pelo contrário, estamos preocupados em fazer uma boa partida e buscar a vitória diante de um adversário que foi muito bem na primeira etapa do campeonato”, analisou o treinador cruzeirense.

Respeito
Os jogadores do Cruzeiro sabem que dificilmente perdem a vaga na decisão por conta da goleada do primeiro jogo em Teófilo Otoni. No entanto, o discurso de respeito ao adversário é regra na Toca da Raposa II.

“A gente vai respeitar a equipe do América-TO. Sabemos que a nossa vantagem é grande. Vamos com total seriedade para tentar vencer a partida e fazer a nossa parte dentro de casa também”, disse o zagueiro Léo, que ganha nova chance no time titular.

Adversário
Nem mesmo os atletas do América-TO parecem acreditar ser possível reverter a vantagem conquistada pelo adversário no primeiro jogo. “Não vou ser hipócrita de dizer que ainda dá para reverter o resultado. Me tornaria motivo de piada se dissesse isso. Vamos jogar com dignidade pra deixar a imagem do campeão do interior, e não daquele time das duas goleadas”, disse o lateral Bruno, do América-TO.

FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO X AMÉRICA-TO
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 1º de maio, no domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Júnior (CBF/PE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE) e Fábio Pereira (CBF/TO)

CRUZEIRO: Rafael; Léo, Edcarlos e Naldo; Diego Renan, Marquinhos Paraná, Roger, Dudu e Everton; Ortigoza e Farías
Técnico: Cuca

AMÉRICA-TO: Fábio Noronha; Osvaldir, Rodrigo Sena (Jairo), Júnior Pereira e Bruno Barros; Araújo, Cássio, Luizinho e Wellington Bruno; Chrys e Rogélio Ávila
Técnico: Gilmar Estevam
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG