Somente um desastre tira o Cruzeiro da decisão do Mineiro, já que a primeira partida terminou 8 a 1

O Cruzeiro entra em campo nesse domingo para garantir a classificação à grande decisão do Campeonato Mineiro. O time de Cuca encara o América-TO, às 16h, na Arena do Jacaré em busca da 11ª vitória seguida na temporada. Por conta da grande vantagem conquistada na primeira partida da semifinal (8 a 1), vários titulares serão poupados do duelo.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O zagueiro Gil e o meia Montillo já não iriam a campo de qualquer maneira, já que estão suspensos por conta do terceiro amarelo. O goleiro Fábio está pendurado e também não joga, dando lugar ao jovem Rafael.

“Eu fico muito feliz e lisonjeado pela confiança do professor Cuca, do Robertinho (preparador de goleiros) e todo o grupo, por me escalar para esse jogo e é uma semifinal. É muito difícil substituir um goleiro do nível do Fábio e espero fazer uma atuação digna das dele”, disse o jovem goleiro Rafael , que será utilizado pela primeira vez na temporada.

Rafael terá sua primeira oportunidade em 2011 no lugar de Fábio, pendurado
Vipcomm
Rafael terá sua primeira oportunidade em 2011 no lugar de Fábio, pendurado

O paraguaio Ortigoza , que resolveu a parada contra o Once Caldas, na Colômbia , vai ter nova chance no time titular. “Como a gente sempre pleiteia, é um grupo, quem está no banco entra para ser o personagem da partida e o Ortigoza foi bem no último jogo, deu um passe, fez o gol. Então tem a oportunidade de jogar novamente contra o América-TO para pegar um ritmo maior”, disse Cuca.

O treinador ressaltou que não existe desmerecimento ao adversário por escalar reservas nesse jogo. “Ninguém esta desprezando o Ameérica. Pelo contrário, estamos preocupados em fazer uma boa partida e buscar a vitória diante de um adversário que foi muito bem na primeira etapa do campeonato”, analisou o treinador cruzeirense.

Respeito
Os jogadores do Cruzeiro sabem que dificilmente perdem a vaga na decisão por conta da goleada do primeiro jogo em Teófilo Otoni. No entanto, o discurso de respeito ao adversário é regra na Toca da Raposa II.

“A gente vai respeitar a equipe do América-TO. Sabemos que a nossa vantagem é grande. Vamos com total seriedade para tentar vencer a partida e fazer a nossa parte dentro de casa também”, disse o zagueiro Léo, que ganha nova chance no time titular.

Adversário
Nem mesmo os atletas do América-TO parecem acreditar ser possível reverter a vantagem conquistada pelo adversário no primeiro jogo. “Não vou ser hipócrita de dizer que ainda dá para reverter o resultado. Me tornaria motivo de piada se dissesse isso. Vamos jogar com dignidade pra deixar a imagem do campeão do interior, e não daquele time das duas goleadas”, disse o lateral Bruno, do América-TO.

FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO X AMÉRICA-TO
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 1º de maio, no domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Júnior (CBF/PE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE) e Fábio Pereira (CBF/TO)

CRUZEIRO: Rafael; Léo, Edcarlos e Naldo; Diego Renan, Marquinhos Paraná, Roger, Dudu e Everton; Ortigoza e Farías
Técnico : Cuca

AMÉRICA-TO: Fábio Noronha; Osvaldir, Rodrigo Sena (Jairo), Júnior Pereira e Bruno Barros; Araújo, Cássio, Luizinho e Wellington Bruno; Chrys e Rogélio Ávila
Técnico: Gilmar Estevam

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.