Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Time mexicano perto de ser adversário do Inter na Libertadores

Jaguares venceu o Alianza Lima por 2 a 0 no Peru e poderá perder, em casa, por até um gol de diferença

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Experiência para aguentar a pressão e eficiência nos contragolpes: Com esta fórmula o Jaguares do México venceu o Alianza Lima por 2 a 0 no Peru, e está muito próximo de conseguir uma vaga no grupo do Inter na Libertadores.

Empurrado pela torcida, o time da casa partiu para cima e criou oportunidades, mas os mexicanos, que estão pela primeira vez na Libertadores, souberam controlar o jogo. Aos 41 minutos do primeiro tempo, um contra-ataque mortal começou a decidir o confronto. Após uma bela troca de passes Rodriguez deixa Pedroza livre para marcar.

O segundo gol não tardou. Em uma jogada infantil o zagueiro Ramos meteu a mão na bola dentro da área. Rodríguez cobrou o pênalti e fez 2 a 0. O Jaguares pode perder por até um gol de diferença que estará classificado. A partida de volta acontece na próxima terça-feira, dia 1º de fevereiro. Quem passar vai para o grupo 6, junto com Inter, Emelec (Equador) e Jorge Wilstermann (Bolívia).

Jaguares
O clube mexicano representa a província de Chiapas, bem ao sul do país. Foi fundado em junho de 2002 e nunca ganhou qualquer título expressivo. O Jaguares está disputando pela primeira vez a Libertadores, após ficar com a última vaga do México no Torneio Liguilla, que define os classificados para competição continental.

O atacante paraguaio Salvador Cabañas é o maior ídolo da pequena história do clube. Ele vestiu a camisa do “Felinos” entre 2003 e 2006, marcando 59 gols em 103 jogos. Posteriormente Cabañas foi para o América do México, onde foi baleado na cabeça, ao sofrer um assalto em 2010, e acabou abandonando o futebol.

O Jaguares já vem com um melhor ritmo de jogo. O Campeonato Mexicano está em andamento. Foram 3 jogos e 4 pontos conquistados (uma vitória, um empate e uma derrota). Damián Manso, meia-atacante argentino, é o principal nome do time. Ele foi campeão da Libertadores em 2008 com a LDU (do Equador).

Outro destaque é o atacante colombiano Jackson Martínez de 24 anos, que acabou saindo machucado na partida desta madrugafa. Ele foi o artilheiro do Campeonato Colombiano, pelo Independiente de Medellín, em 2009 e já recebeu convocações para a seleção.

“Temos uma grande oportunidade de começar a escrever uma nova história no clube”, destacou o técnico José Guadalupe.

FICHA TÉCNICA - ALIANZA LIMA 0X2 JAGUARES
Local: Estadio Alejandro Villanueva, em Lima no Peru
Data: 27 de janeiro de 2011, quinta-feira
Horário: 0h e 15 minutos (de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitanga (Argentina)
Auxiliares: Ariel Bustos e Hernán Maidana.

Alianza Lima: Salomón Libman; Paolo de la Haza, Leandro Fleitas, Christian Ramos e Edgar Villamarín; Edgar González, Henry Quinteros (Junior Viza), Jean Tragodara e Alexander Sánchez; Roberto Ovelar (Cristopher Soto) y Hernán Peirone (Paolo Hurtado).

Técnico: Gustavo Costas.

Jaguares: Gerardo Ruíz; Miguel Martínez, Jorge Rodríguez, e Omar Flores; Oscar Razo, Christian Valdés, Luis Esqueda (Marvin Cabrera), Guillermo Rojas e Damián Manso; Jorge Hernandez e Jackson Martínez (Antonio Michael).
Técnico: José Guadalupe.

Calendário do inter na Libertadores:

16/02/2011 - QUA - (22:00) - Emelec X Internacional
23/02/2011 - QUA - (19:30) - Internacional X Jaguares ou Alianza Lima
16/03/2011 - QUA - (19:30) - Jorge Wilstermann X Internacional
30/03/2011 - QUA - (21:50) - Internacional X Jorge Wilstermann
06/04/2011 - QUA - ( - ) - Jaguares ou Alianza Lima X Internacional
19/04/2011 - TER - (20:15) - Internacional X Emelec
 

Leia tudo sobre: InternacionalLibertadoresJaguaresAlianza Lima

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG