Tamanho do texto

Kashiwa Reysol viajou para Kagoshima, cidade no sul do país considerada de baixo risco, para treinar

Visando a preparação para o retorno da J-League , que está marcada para acontecer no dia 23 de abril, a equipe do Kashiwa Reysol, que conta em seu elenco com os brasileiros Leandro Domingues, Jorge Wagner e Roger, além do técnico Nelsinho Batista, viajou para a cidade de Kagoshima para se refugiar contra terremotos e tsunamis, o clube deve ficar treinando lá até o dia 18.

A cidade, que fica no sul do Japão, é considerada de baixo risco em relação a desastres naturais. A equipe espera encontrar nela a tranqulidade necessária para trabalhar.

"Aqui não temos problemas com terremotos e nem tsunamis. Isso nos permite ficar mais relaxados para trabalhar. É claro que não deixamos de acompanhar o drama de todos que vivem nas áreas de risco, mas a melhor maneira de não nos abalarmos ainda mais é focar no trabalho", disse Leandro Domingues.

A equipe de Kashiwa retornou à elite do futebol japonês este ano, após vencer a segunda divisão em 2010. A competição de 2011 teve tempo para apenas uma rodada. O clube dos brasileiros venceu o Shimizu S-Pulse por 3 a 0 e Leandro marcou um dos gols.

"Vivo uma fase muito boa aqui no Japão. Totalmente adaptado à cidade de Kashiwa, assim como minha esposa e meu filho. Espero que nesse ano consiga manter as boas apresentações do ano passado. Assim, ajudarei minha equipe a chegar longe na J-League ", finalizou o jogador.