Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Time encerra atividades e Hope Solo fica desempregada nos EUA

MagicJack tinha também a atacante Abby Wambach, mas fechou e colocou em risco até o campeonato de futebol feminino norte-americano

Gazeta |

Reprodução
Hope Solo é a goleira titular da seleção dos Estados Unidos desde 2005
A goleira americana Hope Solo e a atacante Abby Wambach são as mais novas desempregadas nos Estados Unidos. O MagicJack, time da Flórida que ambas as jogadoras atuavam, encerrou suas atividades nesta quarta-feira, deixando as duas indicadas para a Bola de Ouro da Fifa sem um clube para a próxima temporada.

Com o fechamento da equipe, a WPS (Liga Americana de Futebol Feminino) passa a ter apenas seis times participantes. Mesmo com diversas jogadoras de renome mundial atuando no país, dentre elas a brasileira Marta, que joga no Western New York Flash, não se sabe ainda se o campeonato será mantido em 2012.

Caso a competição continue existindo, os dirigentes do MagicJack terão que distribuir as suas atletas para as demais equipes. Entretanto, diversas estrelas da Liga Americana têm propostas para deixar o país, o que poderá prejudicar o nível do torneio no ano que vem.

Celebridade nos Estados Unidos, a goleira Hope Solo ficou famosa após ter grandes atuações na Copa do Mundo de Futebol Feminino deste ano, além de chamar atenção devido à sua beleza. Cobiçada pela mídia internacional, a americana foi indicada ao prêmio de melhor jogadora do mundo pela Fifa, além de ter posado nua e participado de diversos reality shows em seu país.

Leia tudo sobre: futebol femininowpshope solofifa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG