Luxemburgo tem poucas opções até para poupar jogadores contra o Atlético-PR, na quarta-feira, no Engenhão

Luiz Antônio treina para voltar ao time nesta quarta-feira
Alexandre Vidal/Agência FotoBR
Luiz Antônio treina para voltar ao time nesta quarta-feira
A escalação do Flamengo para enfrentar o Atlético-PR , nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, pela Copa Sul-Americana, ainda é um mistério. Com 25 jogadores inscritos , sendo 20 à disposição, incluindo três goleiros, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem poucas opções até mesmo para poupar alguns titulares, já que o time joga domingo, contra o Figueirense , no Estádio Orlando Scarpelli, pela 16 a rodada do Campeonato Brasileiro.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Willians , suspenso, Fierro , liberado para acompanhar o nascimento da filha no Chile, Negueba e Rafael Galhardo , com a seleção brasileira sub-20, não estão à disposição. O zagueiro Alex Silva fez nesta terça-feira seu primeiro coletivo, ainda assim, contra um time de juniores e não deve ficar sequer no banco. Restam os três goleiros, para serem relacionados dois, e 17 jogadores de linha para ficar apenas um fora do jogo.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

O lateral-direito Leonardo Moura seria um dos poupados, mas com a liberação de Fierro, a situação se complicou e ele deve jogar. O mais provável é que Ronaldinho Gaúcho comece o jogo e seja substituído por Thiago Neves no intervalo. No ataque, Deivid pode dar lugar a Jael , autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba , no sábado passado.

Certo apenas, o retorno de três jogadores ao time. O zagueiro Ronaldo Angelim e o volante Aírton não enfrentaram o Coritiba, pois cumpriram suspensão. Recuperado de uma lesão no ombro direito, Luiz Antônio será o substituto de Willians. Renato e Bottinelli têm boas chances de começar o jogo, assim como Felipe e Welinton . Júnior César pode dar lugar a Rodrigo Alvim para descansar no banco de reservas.

“Não sabemos quem vai jogar, mas estão todos preparados. Essa é uma competição importante, com um caminho mais rápido para a Copa Libertadores do ano que vem. O elenco é grande, mas são poucos que podem jogar agora. O desgaste que tivemos nos últimos cinco ou seis jogos foi grande e não sei o que vai acontecer. O Luxemburgo conhece bem a característica de cada um e nosso time vai entrar forte”, disse Renato.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.