Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Time do Corinthians na Copa SP é "de regular para bom"

Zé Augusto, técnico da equipe na Copa São Paulo, reconhece que sua equipe não é favorita ao título da competição

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O único trunfo do time do Corinthians que disputará a Copa São Paulo de 2011 é sua tradição no torneio. Sete vezes campeão da mais valorizada competição de categorias de base do Brasil, o clube reconhece que não é favorito desta vez. Sem craques e com um time de “operários”, nas palavras do próprio técnico do time, Zé Augusto, todos no clube sabem que se o Corinthians chegar longe no torneio será por méritos do grupo dos jogadores, não por obra de nenhum jogador específico.

“Nosso time é de regular para bom. Não é ótimo. Um time de operários que se fizer a parte tática direitinho pode chegar longe. Mas a gente não se ilude. Sabe que será bem difícil chegar lá na frente. Vamos tentar, mas vamos correr por fora”, disse Zé Augusto, que apesar de estar há 10 anos trabalhando nos times de base do clube, será pela primeira vez o técnico principal da equipe durante a competição (ele já trabalhou ao lado de outros técnicos, mas nunca sozinho).

Bruno Winckler
Zé Augusto, treinador corintiano, admite que sua equipe não figura entre as favoritas
“Vamos ver se dou sorte nessa primeira vez”, disse o técnico, que assumiu o lugar deixado por Adaílton Ladeira, técnico que comandou o Corinthians em boa parte dos torneios nesta década. Ladeira se transferiu para o Palmeiras.

O discurso “pés no chão” de Zé Augusto serve também para tirar a pressão por um novo título. O técnico tenta transmitir aos jogadores a responsabilidade de fazer um grande campeonato, mas sem a obrigação de vencê-lo só por defenderem o Corinthians, campeão pela última vez em 2009. “É claro que vou exigir o máximo de todos eles. Fazer com que joguem no limite e se dediquem, mas eu sei que há outras boas equipes. Vamos tentar nos superar”.

O Corinthians está no grupo C, com sede em Barueri, e enfrentará Cacerense (MT), Juventude (MA) e SC Barueri. A estreia será contra a equipe do Mato Grosso, dia 5, às 18 horas. O segundo jogo será contra os maranhenses, dia 8, às 19 horas, e a última partida da primeira fase será contra o SC Barueri, ex-Campinas, e que é administrado pelo ex-atacante Careca. A partida é dia 11, às 21 horas. Todos os jogos serão na Arena Barueri.

“Vai ser bom jogar lá. O estádio é ótimo, o gramado. Vamos nos concentrar lá mesmo, não vamos ficar em São Paulo para evitar qualquer tipo de deslocamento mais longo”, disse Luiz Andrade, preparador físico do time.

Se terminar a fase de grupos na liderança, o Corinthians jogará o primeiro confronto mata-mata também na Arena Barueri. O líder enfrenta quem passar em primeiro no grupo D, que tem Desportivo Brasil, Goiás, Santo André e Corinthians-AL.

Leia tudo sobre: corinthianscopa spzé augusto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG