Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Time do Congo goleia e pode ser adversário do Inter no Mundial

Mazembe fez 5 a 0 no Esperance, da Tunísia, e ficou perto do título africano. No Mundial, Inter pega na semifinal vencedor de Pachuca-MEX e campeão da África

Gazeta Esportiva |

O Mazembe, clube da República Democrática do Congo, poderá ser o adversário do Internacional na semifinal do Mundial de Clubes, dia 14 de dezembro, em Abu Dhabi. Na primeira partida da final da Liga dos Campeões da África, a equipe congolesa aplicou  5 a 0 sobre o Esperance, da Tunísia e praticamente assegurou o título. Dos cinco gols, três foram de cabeça, o que sugere uma equipe forte no jogo aéreo.

A goleada aplicada pelo Mazembe igualou um recorde estabelecido pelo próprio clube em finais continentais africanas, que perdura desde 1968. A partida de volta será dia 13, em Túnis, e a equipe tunisiana precisará devolver a diferença para forçar uma decisão por pênaltis. Não dando fiasco, o Mazembe confirmará o título e enfrentará o Pachuca, do México, na partida que definirá o primeiro adversário colorado na competição.

O Mundial ocorrerá entre 8 e 18 de dezembro. O principal adversário do Inter na briga pelo título é a Internazionale, de Milão, que só pode cruzar o caminho colorado na final do torneio.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG