Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Time de melhor campanha na Taça Rio, Vasco curte nova rotina

Ricardo Gomes comanda primeiro treino depois da classificação antecipada. Elton deve viajar para Recife

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

O Vasco se reapresenta em São Januário na manhã desta segunda-feira e, no começo da tarde, viaja para Recife, onde, na quarta, enfrenta o Náutico no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Será um dia diferente na rotina cruzmaltina nesta temporada. Pela primeira vez no ano, o grupo treinará com a sensação do dever cumprido. Depois do fiasco na Taça Guanabara, o time deu a volta por cima. A bela campanha na Taça Rio foi premiada com os resultados do fim de semana, que classificaram a equipe antecipadamente para as semifinais do segundo turno estadual.

Maurício Val / Fotocom.net
Elton será reintegrado e deve seguir com a delegação para Recife
Além da vaga por antecipação, o Vasco é, até o momento, dono da melhor campanha no returno. Com 16 pontos, lidera o Grupo A, seguido do rival Flamengo (15). Na outra chave, Fluminense e Olaria empatam no topo da tabela com 14 pontos. Se a Taça Rio terminasse hoje, o cruzamento ficaria assim: Vasco x Olaria e Fluminense x Flamengo. Curiosamente, seriam dois jogos seguidos contra o Olaria, já que ambos se enfrentam domingo, na última rodada.

A programação desta segunda será corrida: às 10h, treino para os que enfrentaram a Cabofriense no sábado, depois almoço no clube e viagem para a capital pernambucana. O voo sairá do Rio às 15h30. A novidade na reapresentação será a presença de Elton. O atacante foi reintegrado após ter faltado ao treino na sexta-feira. O técnico Ricardo Gomes não digeriu a desculpa do jogador de ter perdido a hora, mas deve utilizá-lo no banco de reservas nos Aflitos.

A punição a Elton chegou ao fim, mas somente no aspecto técnico. A multa salarial foi mantida e o jogador será descontado. A indisciplina custou ao atacante a barração na partida de sábado. Elton também perdeu a folga no fim de semana – foi obrigado a treinar sábado e domingo com os jogadores não-relacionados para a partida e sábado.
 

Leia tudo sobre: vascocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG