Tamanho do texto

Al Ahli quer aproveitar incerteza em torno do futuro do zagueiro da Inter de Milão para contratar o capitão da seleção brasileira

Lúcio em ação contra a Venezuela, no primeiro jogo do Brasil na Copa América 2011
Getty Images
Lúcio em ação contra a Venezuela, no primeiro jogo do Brasil na Copa América 2011
A um ano do fim de seu contrato com a Inter de Milão , o zagueiro Lúcio pode ser mais um brasileiro a se aventurar no chamado “mundo árabe” do futebol. Segundo o site “SkySport24”, o Al Ahli, de Dubai, fez uma oferta para tirar o capitão da seleção brasileira da Itália e leva-lo para os Emirados Árabes Unidos.

Por enquanto, Lúcio ainda negocia uma renovação de seu contrato com a Inter. A intenção inicial é que o novo acordo tenha validade de dois anos, o que estenderia o vínculo até o meio de 2014, quando o jogador, hoje de 35 anos, poderá até se aposentar, talvez até disputando sua quarta Copa do Mundo consecutiva.

A incerteza em relação a esse novo contrato, porém, acendeu o interesse de outros clubes no atleta e o Al Ahli poderia sair vencedor na disputa graças a uma oferta financeira acima do que seria pago por clubes europeus.

Outra “arma” do Al Ahli para atrair Lúcio é o ex-capitão da Itália Fabio Cannavaro, que exerce atualmente o cargo de diretor técnico do clube árabe. Ex-jogador da própria Inter, Cannavaro já colaborou na chegada de outros três brasileiros ao Al Ahli: Pinga, Jajá e Grafite, nome mais conhecido do elenco.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.