Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Time B do Inter poderá repetir o polêmico esquema tático 4-2-3-1

Técnico Enderson Moreira cogita a possibilidade de usar mesma tática que Roth adotou na maioria dos jogos

Gabriel Cardoso, enviado iG a Bento Gonçalves |

Enderson Moreira, técnico do time B do Inter, admite a possiblidade de utilizar o esquema tático 4-2-3-1 no início do Gauchão. A formação seria a mesma da preferência de Celso Roth no time principal. Mas, Enderson diz que Roth não tem interferência nesta escolha.

“Tenho liberdade para escolher o esquema, acho que é muito cedo para dizer qual é o preferido, ainda estamos testando. Mas o 4-2-3-1 é uma das possibilidades. Posso usar também o 4-4-2 com algumas variações”, diz.

Celso Roth utilizou o 4-2-3-1 na grande maioria dos jogos do Inter em 2010, inclusive na derrota para o Mazembe no Mundial de clubes. O esquema foi contestado em alguns momentos, por conta de Alecsandro ficar muito sozinho na frente, e Rafael Sóbis jogar deslocado de seu setor que é o ataque. Apesar disto, a opção pode ser repetida no time, Enderson justifica que o esquema será escolhido de acordo coma característica dos jogadores.

“Antes de ele sair de férias conversei com o Celso. Ele é muito tranquilo quanto a questão tática, não faz nenhuma exigência. Isso tem sido importante para o projeto do time B”, explica.

No jogo-treino realizado na semana passada, o Inter venceu o Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul por 9 a 1. Enderson optou pelo 4-2-3-1 com: Muriel; Bustos, Dalton, Ronaldo Conceição e Massari; Elton, Augusto, Marquinhos, Ricardo Goulart e Wagner Líbano; Talles Cunha.

"O mais importante é como os jogadores estão trabalhando. Eles tem um empenho muito grande, sejam os mais experientes ou os mais jovens. Se percebermos que alguém não está tão empenhado, com certeza ele acaba ficando de lado", avisa.

Na tarde desta quarta-feira, em Bento Gonçalves, o time deve ser encaminhado para o jogo treino contra o Canoas, na quinta às 17 horas. Enderson dará mais uma amostra de como prepara o time para o Campeonato Gaúcho. O último teste será um amistoso no domingo (dia 9) contra o São José às 17 horas. A estreia no Gauchão é dia 16 de dezembro, contra o Cruzeiro de Porto Alegre, fora de casa.
 

Marcos Bertoncello/AI Internacional
Talles Cunha foi o único atacante no jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG