Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tim Howard critica Concacaf após premiação da Copa Ouro

Goleiro americano criticou o fato das premiações terem sido em espanhol, apesar do torneio ocorrer nos EUA

Gazeta |

Após sofrer uma derrota de virada, na grande final da Copa Ouro , por 4 a 2 diante do México, Tim Howard criticou a Concacaf (Confederação Norte-Americana, Central e do Caribe de futebol) por conta da cerimônia de premiação. De acordo com o goleiro da seleção dos Estados Unidos, houve um exagero por parte da entidade em apresentar as premiações em espanhol, em pleno solo norte-americano.

Disputada em Pasadena, nos Estados Unidos, a decisão contou com uma virada surpreendente dos mexicanos, que mesmo longe de seu país, tiveram um apoio em massa de sua torcida. O título foi o sexto da seleção do México na história da competição.

"A Concacaf deveria se envergonhar. É uma vergonha que a cerimônia após o jogo tenha sido feita toda em espanhol. Duvido que se o jogo fosse no México iriam fazer uma cerimônia em inglês", criticou o arqueiro, que também não posou para fotos com a medalha de prata ao lado de seus companheiros de equipe.

Entretanto, mesmo com as críticas do goleiro, a imprensa local afirmou que o apresentador Fernando Fiore, conhecido por trabalhar em uma canal de televisão voltado ao público latino que vive nos Estados Unidos, utilizou a língua inglesa durante o evento.

Leia tudo sobre: futebol mundialcopa ouro 2011méxicoestados unidos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG