Tamanho do texto

Anunciado como reforço atleticano na semana passada, meia foi ao México para confirmar sua volta ao clube

Na semana passada o Atlético-MG anunciou a contratação de Danilinho para a temporada 2012. Através do Twitter o presidente Alexandre Kalil informou que o meia estava de volta ao clube, três anos e meio depois de ter saído. A contratação por empréstimo, no entanto, ainda não havia sido confirmada pelo Tigres, do México, o que ocorreu nesta terça-feira.

Veja também: Pelo Twitter, Kalil anuncia acerto com atacante Danilinho

O clube mexicano confirmou que cedeu o jogador ao Atlético-MG por uma temporada, mas não revelou o valor da negociação. Especula-se que o time mineiro pagou cerca de R$ 1,7 milhão pelo empréstimo. Danilinho volta ao Atlético-MG com os direitos econômicos fixados, sendo que o clube alvinegro tem até 30 de outubro do ano que vem para exercer sua preferência.

Leia também: Adaptado ao Atlético-MG, André projeta ser artilheiro do Mineiro

“Em virtude de que o Atlético aceitou as condições solicitadas pelo Tigres, o jogador Danilo Verón será emprestado por um ano ao futebol brasileiro. Hoje se definiu oficialmente seu regresso ao Brasil por empréstimo com opção de compra, a qual se vence em 30 de outubro de 2012”, divulgou o clube mexicano em seu site oficial.

Danilinho está no México, onde acertou os detalhes do seu retorno ao Atlético-MG. O jogador retorna ao Brasil antes da virada do ano e sua apresentação na Cidade do Galo está marcada para 9 de janeiro, data que o elenco atleticano volta aos treinos. Na primeira passagem pelo clube, entre 2006 e 2008, Danilinho disputou 110 partidas e marcou 29 gols. Com a camisa do Atlético-MG ele venceu um Brasileiro da Série B (2006) e um Mineiro (2007).