Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Thiago/Pedro garante título do Circuito Brasileiro por antecipação

Precisando apenas do quinto lugar na penúltima etapa do campeonato, dupla venceu os compromissos do dia

Gazeta Esportiva |

Com as duas vitórias na etapa capixaba do Circuito Brasileiro, nesta sexta-feira, Thiago e Pedro Cunha garantiram o título da competição nacional por antecipação. Precisando apenas do quinto lugar na penúltima etapa do campeonato, a dupla venceu os compromissos do dia e pode comemorar mais cedo a conquista do título.

Depois de vencer Adriano Fonseca/Vinícius Negrão por 2 sets a 0 (18/15 e 18/16) e Franco/Jan também em dois sets (18/10 e 19/17), Thiago/Pedro Cunha avançou às quartas de final da competição, garantindo pelo menos mais 240 pontos na classificação final e não podem mais ser alcançados no ranking.

Há oito anos no vôlei de praia, Thiago comemorou o primeiro título brasileiro. "Tinha uma carreira promissora na quadra, mas optei por buscar meu caminho na areia. Precisei de três anos para me adaptar totalmente, mas nos últimos anos consegui bons resultados. Em 2010 pude contar com um parceiro do mais alto nível a meu lado e com motivação de sobra", contou Thiago, ainda sem acreditar na conquista.

"Se precisasse escolher uma palavra para descrever este momento, ela seria inacreditável. Saí do meio do ranking para o topo em muito pouco tempo. Vencer cinco etapas em dez realizadas em um circuito tão forte como o brasileiro não é fácil", acrescentou.

Já para Pedro Cunha, a sensação de vencer a competição repetiu não é novidade, já que foi campeão em 2007 ao lado do experiente Franco.

"É como se fosse meu primeiro título. Sofri uma lesão muito séria na temporada passada e o ano de 2010 é como se fosse um recomeço para mim. Precisei voltar a treinar muito cedo por conta da lesão e o Thiago praticamente não teve férias para poder me acompanhar. Isso nos trouxe muitos benefícios. Começamos o ano com mais ritmo e ter vencido as duas primeiras etapas nos deu muita confiança para seguirmos", comemorou.

Leia tudo sobre: vôlei de praia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG