Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Thiago/Pedro Cunha está a duas vitórias do título geral do Circuito Brasileiro

Pedro Cunha acredita que está convivendo com maior tranquilidade com a proximidade da conquista

Gazeta Esportiva |

Apenas duas vitórias separam Thiago e Pedro Cunha (SC/RJ) do título da temporada 2010 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. A conquista pode ser assegurada nesta sexta-feira (12), quando a dupla estreia na 11ª e penúltima etapa da temporada, que será realizada na praia da Costa, em Vila Velha (ES). O torneio se estenderá até domingo (14) e terá entrada gratuita durante os quatro dias de competição.

Campeões de cinco das dez etapas já realizadas, Thiago e Pedro lideram com folga a corrida pelo título nacional. Com 3.360 pontos já contabilizados, os comandados de Marcelo Freitas, o Dentinho, precisam apenas da quinta colocação na etapa capixaba para ficarem fora do alcance de Márcio/Ricardo (CE/BA), Alison/Emanuel (ES/PR) e Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF), duplas que ainda mantêm chances matemáticas de superá-los.

A dupla estreará na competição na sexta-feira e só precisa vencer os dois jogos do dia para garantir o título do Circuito 2010, já que a invencibilidade no primeiro dia levará a dupla diretamente às quartas-de-final do torneio, assegurando, no mínimo, a quinta colocação. Em nove dos dez torneios da temporada, a dupla ficou entre as cinco primeiras.

"Estamos com uma expectativa bem grande de garantir logo o título. Estamos muito confiantes nesta reta final e sabemos que podemos definir em Vila Velha. Temos algumas metas a cumprir a cada etapa e a primeira é sempre vencer os dois jogos na sexta-feira. Espero que possamos conseguir isso mais uma vez", afirma Pedro.

Com a experiência de já ter vencido o Circuito em 2007, quando formava parceria com Franco (CE), Pedro Cunha acredita que está convivendo com maior tranquilidade com a proximidade do título.

"Senti o Thiago um pouco ansioso em algumas etapas, mas isso é absolutamente normal. Ele reagiu muito bem a essa situação em Salvador e jogou muito bem. Já passei por este momento em 2007 e está sendo mais fácil conviver com isso desta vez", acrescenta o carioca.

Além de Thiago/Pedro Cunha, outras 15 parcerias estão garantidas no torneio principal: Alison/Emanuel (ES/PR), Márcio/Ricardo (CE/BA), Pedro Solberg/Harley (RJ/DF), Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF), Renatão/Jorge (PB), Bernardo/Raphael (RJ/PR), Ferramenta/Moisés (RJ/BA), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Luizão/Fernandão (AM/ES), Pará/Beto Pitta (RJ), Franco/Jan (CE/PA), Oscar/Lipe (RJ/CE), Júlio/Luciano (ES), Jefferson/Evandro (RJ) e Adriano Fonseca/Vinícius Negão (ES), dupla indicada pela Federação Capixaba.

No feminino, Juliana/Larissa (CE/PA), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Maria Clara/Carolina (RJ), Vivian/Andrezza (PA/AM), Ângela/Val (DF/RJ), Taiana/Priscilla Lima (CE/RJ), Lili/Luana (ES), Cida/Naiana (SE/CE), Cris/Érica Freitas (SP/MG), Ágatha/Raquel (PR/RJ), Josi/Leize (SC), Neide/Luiza Amélia (AL/CE), Izabel/Elize Maia (PA/ES), Semírames/Renata (ES), Rebecca Silva/Carolina Horta (CE) e Shirleny/Isabela Maio (ES), parceria inscrita pela federação local.

As últimas oito vagas de cada naipe no torneio principal estarão em jogo no qualifying, que acontecerá na quinta-feira (11). Após a definição das parcerias classificadas, o torneio principal será iniciado, com jogos em dupla eliminatória na sexta-feira. As quatro últimas partidas do dia estão programadas para a rodada noturna, que acontecerá entre as 18 e 22 horas.

Das 24 parcerias que iniciarão a disputa, 18 avançarão para a fase eliminatória, que acontece no sábado (13). Depois de passarem pela repescagem, oitavas e quartas-de-final, os quatro times femininos e masculinos restantes disputarão as semifinais à noite, entre as 18 e 22 horas. As finais e disputas de terceiro lugar serão realizadas na manhã de domingo.

Os jogos realizados na quadra central poderão ser acompanhados ao vivo pela internet, através do site da Confederação Brasileira de Voleibol.

Leia tudo sobre: vôlei de praia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG