Tamanho do texto

Segundo companheiro de Barcelona, o filho de Mazinho já mostrou qualidade de sobra em campo

Getty Images
Thiago Alcântara já brilhou nas categorias de base da seleção espanhola
Cotado para estrear pela seleção espanhola principal como titular no amistoso da próxima quarta-feira contra a Itália, o meia Thiago Alcântara foi alvo de elogios por parte de seu companheiro de Barcelona - e agora também de "Fúria" - Andrés Iniesta.

O também meia do Barça não mediu palavras para destacar o potencial de Thiago, que apesar de ser filho do ex-jogador brasileiro Mazinho, optou por defender a Espanha, onde passou a maior parte de sua vida. "Ele é muito jovem, mas já demonstrou a qualidade de sobra que tem e sua forma de jogar. Tem um talento muito elevado, acima dos jogadores de sua idade", afirmou.

Sobre a partida contra a Itália, em Bari, Iniesta disse que enfrentar a seleção europeia tem um valor especial para o elenco espanhol. "Jogar contra a Itália sempre representa algo a mais, porque se trata de uma das melhores seleções, por seus jogadores e história. Será lindo, não tenho dúvida", declarou.

Embora tenha notado que as demais seleções passaram a ter mais respeito pela Espanha após a conquista do título mundial, Iniesta pediu cautela a seus companheiros. "Temos que ser prudentes e não nos deixar enganar pelo rótulo de favorito, principalmente porque não há só um favorito nas grandes competições. É maravilhoso quando te respeitam, ganhamos essa condição nos últimos anos. Quando jogamos contra seleções como Alemanha ou Brasil, vemos que elas têm o respeito que nós antes tínhamos por elas, e que seguiremos tendo", explicou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.