Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Thiago Silva recebe prêmio de melhor zagueiro do futebol italiano

Brasileiro, campeão no Milan, antecipou agradecimento pelo Prêmio Armando Picchi por não ir à cerimônia

Ansa |

Getty Images
Thiago Silva liderou defesa do Milan em todo o Campeonato Italiano
O jogador Thiago Silva, do Milan, recebeu o Prêmio Armando Picchi de melhor "zagueiro absoluto" do Campeonato Italiano e antecipou os agradecimentos pela conquista para esta sexta-feira, já que ele não poderá comparecer à cerimônia de premiação na segunda-feira, dia 16.

O Prêmio Armando Picchi, instituído pela cidade italiana de Terme di Casciana para recordar o jogador homônimo que atuava na Inter, foi anunciado no dia 15 de abril. Nesta sexta-feira, Thiago Silva encontrou a delegação organizadora do prêmio e já o recebeu. O jogador aproveitou a ocasião para gravar um vídeo que será transmitido durante a cerimônia de segunda-feira.

"Estou muito orgulhoso de receber este reconhecimento, que leva o nome de Armando Picchi, um dos grandes zagueiros do futebol internacional", declarou o brasileiro, um dos maiores destaques da conquista milanesa recente. Thiago Silva venceu na categoria "defensor absoluto do Campeonato Italiano da série A 2010/2011". Na categoria de "melhor zagueiro sub 23", o escolhido foi Andrea Ranocchia, que atua pela Inter de Milão.

O júri do prêmio é composto pelos diretores dos jornais italianos esportivos Corriere dello Sport-Stadio, Stadio, La Gazzetta dello Sport, Tuttosport, La Nazione e Il Tirreno e editores de esporte das emissoras LA7, Rai e Sky.

Leia tudo sobre: thiago silvamilanitáliafutebol mundialpremiação

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG